WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prefeitura inicia obra de reforma e ampliação da Farmácia Básica do Centro de Saúde

Na manhã desta última terça-feira, foi iniciada a obra de ampliação e reforma da Farmácia Básica do Município, anexo ao Centro de Saúde. Segundo a Secretária de Saúde, Dalila Andrade, a obra tem como objetivo reestruturar o ambiente da Farmácia, adequando à legislação técnica-sanitária, melhorando a qualidade e dando maior comodidade ao atendimento da população que vai até o local retirar seus medicamentos. Além disso, a obra incluirá a construção da Central de Abastecimento Farmacêutico, ainda não implantada no Município, criando assim um espaço adequado para recebimento e armazenamento dos medicamentos e insumos farmacêuticos, adquiridos pelo Município e destinados ao abastecimento das Unidades Básicas e Postos de Saúde, onde são dispensados para toda a população.

De acordo com Farmacêutico da Secretaria de Saúde, Pablo Maciel Moreira, a obra será executada em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa QUALIFAR-SUS que o Município foi contemplado ainda em 2013, e complementada com recursos próprios do Município. O Farmacêutico relatou ainda, que o novo espaço permitirá um atendimento mais humanizado à comunidade.

 

pla 1

A obra esta prevista para ser concluída até o final do mês de agosto e a nova Farmácia contará com sala de espera, balcão de atendimento e climatização, garantindo a qualidade do atendimento, dentre outros dispositivos que beneficiarão a população do Município.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde têm trabalhado para implantar novos programas, garantir à continuidade dos serviços de saúde humanizado com qualidade e ampliar cada vez mais o acesso à comunidade. Muitos são os desafios, mas com muito trabalho, seriedade, transparência e objetivando atender os anseios da população, temos avançado cada vez mais.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar