WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Festa de Lucaia

Em mais uma realização da tradicional festa anual da Chegada das Bandeiras, no distrito de Lucaia, município de Planalto, entre dias 21 a 24 de agosto  os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram do evento que reuniu milhares de pessoas em praça pública. Acompanhados do prefeito Clóves Andrade, vereadores e secretários municipais, os deputados cumprimentaram amigos e eleitores do distrito e da sede que se deslocaram para participar do animado festejo que foi iniciado na quinta-feira e será encerrado no domingo.
A festa já é uma tradição que existe a mais de 40 anos, e a comunidade está muito satisfeita em participar dos festejos, já que é uma data comemorada todos os anos.

 

O prefeito Clóves Andrade e a esposa Heliana Gomes Andrade , recepciona os deputados e amigos na festa em Lucaia

Além disso o evento reúne tradicionalmente milhares de cavaleiros e amazonas e também conta com shows de bandas e grandes atrações artísticas.

Frank aguiar
Frank Aguiar anima o publico

A atrações desse ano foram Frank Aguiar, Cacau com Leite, a Turma da Bregadeira que está no auge do sucesso na região, o forrozeiro Onildo Barbosa, banda Menina Faceira, entre outras demais bandas e artistas locais.
O prefeito de Planalto, Clóves Andrade, afirmou que a administração tem dado total atenção, tanto nas ações politicas, de saúde, educação, infra esturutra, quanto nas festividades. “A organização está excelente, o policiamento está constante na festa. Ate o momento nenhum problema de violência foi registrado, espero que ate o final esteja esse espirito de paz. A festa é todo ano, e estamos ai mais uma vez para celebrar com a comunidade” concluiu o prefeito.

padre
O padre Irineu celebrou a missa em Lucaia

A festa de lucaia é um evento religioso com teor profano. A festa religiosa acontece uma semana antes da festa profana. Dentro da programação fazem parte, a cavalgada e todo o ritual que termina na porta da igreja, onde o padre concede a benção aos cavaleiros e amazonas.

 

publico planalto
Publico se faz presente para acompanhar todas as atraçoes

Quase 500 cavaleiros participaram, e no domingo, 24, realizou-se a tradicional cavalgada da chegada das bandeiras, onde a concentração foi na Lagoa Formosa. A festa ainda contou com a presença de Waldenor Pereira e Jose Raimundo fontes.

 Com informações de Luciene Pereira

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar