WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Rock e sertanejo se unem para fechar a 10ª edição do Festival de Inverno

Despedida teve Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Luan Santana.
Reveja trechos dos melhores momentos.

 

Sertanejo e rock foram os ritmos que deram o tom do último dia do Festival de Inverno neste domingo (31). A festa, que está na 10ª  edição, foi realizada no Parque Teopompo de Almeida, na cidade baiana de Vitória da Conquista, região oeste, desde a sexta-feira (29).

A banda carioca Paralamas do Sucesso começou a festa no palco principal. Em seguida, foi a vez do Capital Inicial. Já era início de madugada quando o sertanejo Luan Santana subiu ao palco para delírio dos fãs para encerrar o evento.

Os Paralamas fizeram um show cheio de sucessos e levantaram o público do Festival de Inverno. As clássicas canções românticas do grupo, como “Cuide bem do seu amor”, fizeram parte do repertório e deram “acalmada” na galera, mas por pouco tempo. Foi um sucesso atrás do outro e o público fez coro. A banda começou a apresentação com nada menos que “Alagados” e levou o público à loucura. “Cinema Mudo”, “Novidade”, parceria com Gilberto Gil, e “Lourinha Bombril”, por exemplo, também animaram o público

Em turnê de comemoração dos 30 anos da banda, Hebert Vianna lembrou de canções que tiveram “um pouco da Bahia” nas composições. Foi assim quando ele anunciou “Lanterna dos Afogados”, música que retrata história do Cais do Porto, narrada por Jorge Amado no livro Jubiabá.

“Uma outra canção que tem tando a ver na Bahia. O nome de um bar em um livro de Jorge Amado. Quando li, fiquei tão encantado que tive que escrever a respeito”.

Para encerrar, Os Paralamas foram de “Que país é esse” e fez o público vibrar muito com o fim do show em grande estilo

O Capital Inicial fez um show eletrizante no Parque Teopompo de Almeida. Pela quarta vez no evento, o grupo relembrou clássicos e fez o público vibrar com canções como “Primeiros erros” e “Natasha”. A banda lança novo CD nesta semana e cantou a música nova “Como se sente”

 

Dinho
Dinho Ouro Preto no Festival de Inverno Bahia (Foto: Laécio Lacerda/ divulgação)

A banda manteve o ritmo quente do rock ‘n’ roll deixado pelo grupo Os Paralamas do Sucesso. Em retribuição, o público aplaudiu, cantou e pulou com “Algum Dia”, “Não olhe pra trás”, “Independência”, “Eu nunca disse adeus”, “Depois da meia noite”, “Respirar Você” e  “Independência”. Canções como “Veraneio Vascaína” e “Música Urbana”, da banda Aborto Elétrico, também estiveram no repertório.

Depois do show, como é tradição, Dinho seguiu com a banda do Capita Inicial para uma festa no camarim do evento.

O cantor sertanejo Luan Santana fechou a noite e enlouqueceu as fãs. Muitas chegaram bem cedo para ficar em um lugar privilegiado, mais perto do palco, e de lá não saíram até o final da apresentação.

Luan
Luan Santana no Festival de Inverno Bahia 2014 (Foto: Laécio Lacerda/ divulgação)

O sertanejo fez um show bastante eclético e cantou os grandes sucessos da carreira, como “Meteoro da Paixão”, “Amar não é pecado” e “Te vivo”, como também o novo hit “Donzela”, que foi acompanhado em coro pelo público.

Essa foi a estreia de Luan Santana no Festival de Inverno. Muito animado, o artista embalou o público com uma música de axé, “Praiero”, sucesso da banda Jammil e uma noites.

E para fechar a noite, Luan convidou uma fã que estava no público para dançar o sucesso do Psirico, “Lepo Lepo”, no palco. Agarradinhos, os dois deram show no palco e se divertiram.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar