WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Desfile Cívico Alegórico de Palmas de Monte Alto chama a atenção pela organização e beleza

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria de Educação realizou no último domingo, dia 7 de Setembro, o tradicional Desfile Cívico Alegórico organizado pelo Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura em comemoração ao dia da Independência. Esse ano o tema abordado foi ‘Brasil: História escrita por várias mãos’ que atraiu uma multidão de espectadores pela organização e beleza.

DSC00238

Considerado um dos mais bonitos desfiles dos últimos anos, o evento abordou de forma criativa e colorida a questão da mistura de raças que há em nosso país. Organizado em três Alas, o desfile apresentou as diferentes culturas e tradições, culinária, danças, músicas, a nossa arte, em fim as origens do povo brasileiro, além da influência de outras nações para a construção de nossa identidade.

A primeira Ala reforçou a idéia de que um povo independente preserva as suas origens e fez uma reverência às três etnias que são o alicerce de nossa identidade cultural: o índio, o branco e o negro. A segunda Ala destacou que um povo independente mantém a unidade na diversidade e prestou um tributo às nações que contribuíram para a formação da identidade brasileira. A terceira Ala revelou que apesar da influência de tantas culturas, temos a nossa própria cultura, somos únicos e independentes. Uma nação que reconhece as suas raízes e que a partir desse reconhecimento constrói a sua história.

DSC00247

O sucesso estrondoso do evento se deve certamente à colaboração e participação efetiva dos professores, alunos e demais profissionais do Colégio Municipal Eliza Teixeira de Moura que abraçaram a organização e execução desse projeto com determinação e compromisso. Conforme enfatizou a diretora do Colégio, a professora Cleonice Malheiros: “um evento dessa magnitude requer a contribuição de todos, pois sozinhos não temos condições de realizar, por isso agradecemos aos que participaram, especialmente aos professores, aos alunos e aos pais que permitiram a realização desse Desfile.”

DSC00246

A reportagem do Programa Giro de Noticias ouviu o Secretário Municipal de Educação professor Zilberto Barros que externou sua satisfação com o sucesso do Desfile. O secretário destacou que: “Mais uma vez a gente veio mostrar que é possível construir a cidadania, e o trabalho coletivo é importante para o sucesso de qualquer projeto. (…) Para o próximo ano a gente promete, enquanto estiver à frente da Secretaria, fazer o melhor possível. O gestor da pasta enfatizou ainda o apoio do Prefeito Fernando Laranjeira, para a concretização do evento.

DSC00255

Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Secretaria Municipal de Educação PMA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar