WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Centro comercial fortalece economia popular em Vitória da Conquista

O governador Jaques Wagner entregou, no final da manhã desta sexta-feira (26), o Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O mercado vai abrigar cerca de 300 comerciantes de produtos populares. Orçado em R$ 6,5 milhões, o empreendimento é resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a prefeitura municipal.

normal_1411747696IMG_20140926_121359
Foto: Manu Dias/GOVBA


“É um equipamento que traz dignidade para esses trabalhadores e trabalhadoras que agora passam a ser comerciantes com todos os direitos garantidos e mais tranquilidade e conforto também para os clientes”, disse Wagner.

O novo espaço ocupa uma área de dois mil metros quadrados e tem 302 boxes comerciais, além de áreas de circulação e serviço, sanitários, escadas e rampas de acesso. O projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) também incluiu obras de urbanização e requalificação do entorno do centro de compras, na mesma área onde funcionava o mercado informal conhecido como ‘Feira do Paraguai’.

normal_1411747696IMG_20140926_121434
Foto: Manu Dias/GOVBA

A inauguração do centro comercial atende a uma antiga reivindicação de comerciantes populares do município, que há aproximadamente 25 anos ocupavam a área. Além do comércio de eletro-eletrônicos, o equipamento receberá vendedores de roupas e acessórios da Praça da Bandeira, também no centro da cidade.

Sorteio dos boxes

Segundo o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, após a entrega será iniciada a etapa de instalação e sorteio dos boxes entre os permissionários, processo sob a responsabilidade da prefeitura da cidade.

O permissionário e presidente do Sindicato dos Camelôs, Chapeleiros de Vitória da Conquista, Valdemir Sky, destaca que, além da estrutura, o novo espaço ofereceu a oportunidade para que os antigos comerciantes informais se regularizassem. “Para nós sair da informalidade também foi

fundamental”.

nnn

Novo Aeroporto

Ainda em Vitória da Conquista, o governador visitou as obras do novo aeroporto da cidade, ao lado do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. O estágio das obras obedece o cronograma previsto de 20 meses, a partir do início da execução iniciada em junho.

“O andamento das obras nos deixa seguros em estarmos colocando o aeroporto de Vitória da Conquista numa posição muito melhor e mais estruturada, que por sua vez coloca a cidade numa posição cada vez mais privilegiada como polo regional, e que seguramente terá, entre as cidades do interior, o melhor aeroporto do estado”, disse Wagner.

No atual estágio atual, já é possível ver a sub-base da pavimentação em quase metade da pista. Com investimentos de R$ 60,3 milhões, o futuro terminal terá área total de seis milhões de metros quadrados, pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, sendo equipado para condições de operar aviões de grande porte a exemplo do Boeing 737-800, independentemente das condições visuais, condições climáticas ou operação noturna.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar