WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vitória da Conquista: Câmara de Vereadores

  • Os vereadores Arlindo Rebouças e Álvaro Pithon destacaram o Projeto de Lei (PL), que dá ao novo aeroporto de Vitória da Conquista, o nome do ex-prefeito de José Fernandes Pedral. A PL está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia e é de autoria do deputado Paulo Azi (DEM).

 

  • Vereadora Lúcia Rocha, cobrou do governo municipal uma intervenção na Lagoa das Bateias. Segundo a vereadora, a Lagoa das Bateias precisa ser revitalizada com urgência, para que seja resolvido o problema do mau cheiro. “E falo em nome de tantos moradores que constantemente tem me procurado para reclamar dessa situação”, afirmou.

 

  • Programa Minha casa, Minha vida é alvo de criticas do vereador Edjaime Rosa, também conhecido como Bibia. De acordo com o vereador, “existe uma lista que é feita lá (Secretaria de Desenvolvimento Social), naquele setorzinho (sic), para contemplar os aliados políticos, os nomes dessas pessoas é encaminhado para a Caixa Econômica, posso citar aqui várias pessoas que receberam casa agora, que estavam fazendo boca de urna para candidato”, afirmou.

 

  • Em defesa do Programa Minha casa, Minha vida, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Florisvaldo Bittencourt, defendeu a política de habitação popular desenvolvida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, por meio do programa. Segundo o parlamentar, o governo municipal suspendeu todos os novos contratos até que seja finalizado o mapeamento de toda situação relativa ao programa. “Temos que ter o cuidado para, ao atacar a política de habitação, acabar fazendo com o que o projeto falhe em nossa cidade. Devemos zelar com todo cuidado e rigor para que as pessoas que realmente precisam da casa tenham um lugar tranquilo para viver”, afirmou.

 

  • Em seu pronunciamento o vereador Ademir Abreu, parabenizou os professores conquistenses pela passagem do Dia do Professor. O parlamentar também destacou o Prêmio Elson Galdino, estabelecido por meio de um projeto de lei de sua iniciativa, para premiar instituições públicas que se sobressaem em Vitória da Conquista. O prêmio é entregue anualmente a uma entidade escolhida pelo Legislativo, em comemoração ao Dia do Servidor.

 

  • O vereador Professor Cori, abordou a visita de uma comissão de mulheres indianas à Prefeitura de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, 16. O grupo, composto por estudiosas, faz parte da Associação de Trabalhadoras Autônomas e veio à cidade conhecer o modelo de saúde pública de Vitória da Conquista, para implantar algo parecido na Índia. “Precisamos reconhecer que nem os Estados Unidos têm um sistema como o nosso, imagine que a Índia é um país, nós, Vitória da Conquista, somos apenas um município, com uma arrecadação bem menor, ainda assim somos exemplo para eles”, concluiu.

 

  • Os vereadores Andreson Ribeiro e Luciano Gomes, parabenizaram o prefeito Guilherme Menezes e o governo municipal pela inauguração do restaurante popular, equipamento moderno e acessível à população carente. “De fato é uma grande obra, houve todo um cuidado com relação à saúde e às normas institucionais”, afirmou Andreson Ribeiro.

 

  • Em visita a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na próxima segunda-feira, 20, o vereador Sidney Oliveira, entregará um relatório da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, à CPI da Telefonia Móvel da ALBA. No relatório, constam denúncias relacionadas à qualidade dos serviços apresentados pelas operadoras de telefonia móvel e internet em Vitória da Conquista. Principalmente a operadora OI, que detém a concessão do serviço de banda larga na cidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar