WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Maetinga: População participa de audiência pública em Maetinga

Na última terça-feira, 30, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi apresentado, em Maetinga, o balanço das contas públicas do município do último quadrimestre. A audiência pública teve grande participação popular.

Durante a audiência, que teve a presença do representante da empresa de contabilidade, responsável pelo balanço de todas as contas da cidade, Vinício Soares, foi exposto todos os dados de receita do município. Ao decorrer da apresentação, Vinício  Soares elogiou a administração do prefeito que consegue realizar obras importantes, para o desenvolvimento da cidade com recursos próprios.

certo

De acordo com os dados apresentados pelo representante Soares ao município, Maetinga teve suas contas aceitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), expondo uma situação fiscal positiva e crescente da cidade.

Para o prefeito Edcarlos Oliveira a audiência pública “é uma oportunidade única da população de conhecer o orçamento da prefeitura, opinar sobre o que o município está arrecadando e como está gerenciando os recursos que ele recebe. Então convocando a população para que participe, acho que isso é de fato atender o que a lei mais quer, que é a participação popular na audiência pública”.

Maetinga pr

A Lei de Responsabilidade Fiscal que foi criada em 2000 para combater a improbidade administrativa no Brasil, por isso os municípios devem ter suas contas aceitas pelo TCU. Para o prefeito de Maetinga “o que a lei exige, faz parte dos ideais de gestores comprometidos com a boa gestão, com a boa aplicação dos recursos públicos, e isso não é nenhuma dificuldade para quem tem transparência na gestão, transparência nos gastos públicos”.

 

Por Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar