WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Cultura

Um dos presépios mais famosos da Bahia já está aberto a visitação

 

O Presépio de Guanambi atrai, todos os anos, milhares de turistas e fiéis, para a visitação do local, que é um dos presépios mais conhecidos da região. Localizado na Praça do Feijão, no Centro Administrativo Municipal, o local se torna ponto de encontro da população no período natalino.

O presépio e pensado e montado por uma equipe, coordenada por Jaylma Fernandes, que contou com o apoio do artista plástico Francisco Donato, técnicos e profissionais, além da ajuda da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guanambi.

hhh

Considerada uma das maiores da Bahia, a ornamentação, mostra a verdadeira história que abrange o nascimento de Cristo. O presépio, que tem uma área superior a 300 m², contam com vários espaços na forma tridimensional, onde é narrado o nascimento de Cristo. Formada por bonecos e animais em gesso, madeira e tecido, mais personagens com figuras humanas e alguns animais vivos, mecanizados em tamanho natural.

pres

É representado no presépio a Sagrada Família, os Reis Magos e os pastores. A ornamentação é composta também por diversos animais mecanizados e em tamanho natural, como: camelos, vacas, ovelhas, burros, bezerros, bois, dromedários e cabritos. No presépio ainda tem um moinho, monjolo, utensílios, fontes e casas em barro e feitas com material especial, tudo em tamanho natural, com ornamentação rústica de época.

prest

A abertura do presépio aconteceu no último dia primeiro, com a celebração de uma missa no local. A inauguração emocionou a muitos dos presentes, que já acompanham há anos a abertura do presépio. “Todos os anos eu venho com os meus filhos e sobrinhos, eles ficam encantados com as luzes e o presépio, muitos se emocionam ao ver a manjedoura, é um lugar para ser admirado e visitado por todos, a cada ano fica melhor e mais criativo”, afirmou Gilvânia Santana, comerciante, que estava acompanhada pelo esposo e três filhos.

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar