WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prefeito de Itambé fala sobre a requalificação do município

O município de Itambé teve uma requalificação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), passou de 1,6, para municípios com população e 30. 565 a 37.356 habitantes, para 1,2, com população de 16.981 a 23.772 habitantes. De acordo com o IBGE, a população atual é de 23 mil, o que diminuiu o repasse de recursos em quase 600 mil reais.

De acordo com o prefeito, Ivan Fernandes, “a situação da prefeitura de Itambé, do município, é muito difícil, o município era 1,6 caiu para 1,2. Perdemos em receita, quase 600 mil reais por mês, temos uma despesa maior que a receita, então as dificuldades são grandes. Nós já tivemos demissões em 2013 e vamos dar seguimento a isso em 2015, para que possamos administrar com segurança dentro da lei de responsabilidade fiscal que é 54%. Nós temos uma folha de pagamento, só da educação, de 48% dos 54%”, afirmou o prefeito.

´pp

Apesar das dificuldades, Ivan salientou as conquistas da sua gestão, que segundo ele são recompensa do trabalho realizado. “Em contra partida temos as vitórias, trouxemos asfalto para a cidade, 4700 metros de asfalto. Temos para construir quatro postos de saúde, reformar três postos de saúde, a academia de a saúde. Então nós temos conquistas que estamos realizando nesses dois anos de administração”, destacou.

De acordo com o prefeito, o IBGE informou que poder haver uma recontagem da população do município no próximo ano, isso poderia modificar o FPM da cidade. “Estamos aguardando também o comunicado do IBGE, que vai haver uma contagem da população em 2015, se isso realmente acontecer, vamos colocar pessoas para acompanhar e ver se a população de Itambé é o que realmente é. A população que era de 33. 700 habitantes, caiu para 22 mil, hoje com a projeção do IBGE está em 23 mil. Então, a despesa se mantém a mesma, e a receita está a quem”, concluiu Ivan Fernandes

 

Por: Saádia Prates

Fotos: Blog do anderson

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar