WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Prefeituras

Guanambi: Mais de 12 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

Nesta quinta-feira (5), começa o ano letivo na Rede Municipal de Educação em Guanambi. Em toda a cidade, incluindo a sede e os distritos, são mais de 12 mil alunos matriculados. No período do recesso, uma série de ações foi desencadeada pela Secretaria Municipal de Educação para garantir um retorno tranquilo num ambiente seguro e agradável para alunos e professores das 28 escolas e 04 creches.

Para o ano que se inicia, a Secretária Municipal de Educação, professora Maristela Cavalcante informou que a Educação prepara avanços, incluindo a climatização de mais unidades além de outras ações na área de infraestrutura, “concluímos uma boa intervenção estrutural nas 3 creches do município, com reparos hidráulicos, elétricos, pintura completa, além de termos adquirido novos brinquedos coletivos, e equipamentos, como geladeiras duplex, bebedouros, fogões industriais, freezers, e todo o fardamento para os funcionários e alunos, queremos valorizar a gestão e melhorar as pessoas”, destacou.

Para o diretor da Creche Municipal Solange Coelho, localizada no Bairro Brasília, professor Éder Robson Carvalho “a intervenção proporcionou um ambiente mais confortável e alegre, facilitando o desempenho dos trabalhos. “Os novos equipamentos adquiridos irão ser de grande valia no nosso dia a dia”, frisou o diretor.

Obras e conquistas no setor educacional

O prefeito Charles Fernandes destacou que, “o ano de 2015 iniciou com mais de 10 obras em andamento na área da educação, desde a construção de 4 novas creches em diferentes regiões de Guanambi e no Distrito de Mutans, além novas quadras poliesportivas cobertas e com vestiários, e a construção de dois novos e modernos colégios. No Distrito de Morrinhos segue em ritmo intenso as obras do novo Colégio Anísio Cotrim Fernandes, em Guanambi, no Bairro Lagoinha, a ampla e moderna nova sede da Escola João Farias Cotrim segue com o cronograma de obras, escola que também contará com a construção de quadra coberta. Estamos com outras importantes obras em curso, como a construção da sede do Conselho Municipal de Educação. Ainda neste ano letivo de 2015 iremos inaugurar outras obras”, reiterou. O prefeito ainda destacou o cumprimento de compromissos firmados com os educadores, como a alteração de regime de 20 para 40 horas, e o pagamento do piso nacional, com o aumento 13,1%, para este ano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar