WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasGeral

Tremedal: Legislativo inicia biênio 2015/2016; durante sessão, prefeito rebate críticas de vereadores

A Câmara de Vereadores do município de Tremedal deu início ao ano legislativo, biênio 2015/2016, em sessão realizada na última quinta-feira (19). Em entrevista ao Expressão Bahia, o presidente da Casa, o vereador Paulo Célio Nogueira de Aguiar  (PSD) , declarou que pretende gerir o legislativo de maneira diferente, dando prioridade a parceria com todos os vereadores, o poder executivo  e transparência nas ações. “Com o início das atividades, a expectativa é a melhor possível para as novas das ações. Pretendo presidir o legislativo de forma diferente, sendo parceiro de todos os vereadores e trabalhando em parceria com o executivo municipal. Já iniciei algumas mudanças: vamos reformar o salão nobre desta Casa, consertamos o carro do legislativo, inclusive, este já está rodando e a serviço dos vereadores, e vamos instalar computadores e telefones nos gabinetes dos vereadores para melhor atender a população. Vamos trabalhar em prol da comunidade com transparência”, disse.

prefeito

Participou ainda da sessão o prefeito do município, Márcio Ferraz (PT), o qual declarou que fará o possível para estar presente nas demais sessões do legislativo, reafirmou o compromisso de trabalhar pelo bem comum da população, propondo projetos para a melhoria na qualidade de vida da população. Ainda durante seu discurso, o prefeito respondeu a algumas criticas dos vereadores de oposição. Dentre outros assuntos, o gestor falou do fechamento de algumas escolas e do transporte escolar. “O município recebe por aluno R$ 2200 reais, por ano. Isso não dá para pagar o salário de um professor em escolas com menos de 15 alunos, muito menos os demais funcionários de  limpeza, merenda, tampouco reforma da escola. Não há fonte de recursos, se  tivesse eu não fecharia as escolas. Quanto ao transporte escolar, na gestão passada havia 56 linhas, hoje são mais de 100. Não  são veículos novos, mas que são vistoriados  e tem condições de locomover os alunos com segurança. Além disso, há  monitor no transporte onde há crianças menores de 6 anos “, explicou o prefeito.

vereadores3

O legislativo de Tremedal conta atualmente com a seguinte composição de vereadores : Adiselio Oliveira dos Santos, Almir Gomes da Rocha, José Ornério Viana do Nascimento , José Fernandes Sanches, Levy Nunes Ferraz  Maria Marlete Pinto, Paulo Celio Nogueira de Avelar, Odair José Pereira de Oliveira Maria Mônica Ferraz de Melo,  George Stefson Oliveira Farias e Daniel Magnavita Souto.

vereadores2

Por Janine Andrade/ Expressão Bahia

Fotos: Luciene Costa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar