WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

CCJ aprova vetos do governador e defende prioridade para votar projetos de deputados

Em sua  primeira sessão de votação desta legislatura, na manhã desta terça-feira, 19, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou dois vetos do governador Rui Costa, um deles para revogar proposta do próprio Executivo  de extinção da  Companhia de Desenvolvimento Urbano –  Conder.  O outro foi enviado pelo Judiciário e trata da extinção do Instituto Pedro Ribeiro, mas apesar de não haver discordância,  será reapresentado pelo Executivo, que no caso é  o poder que tem prerrogativa constitucional de propor sobre o assunto, no entendimento do colegiado.
Zé Raimundo foi  saudado pelos pares por assumir a presidência do  colegiado. Após  votação dos vetos, ele abriu discussão sobre alternativas para melhor  funcionamento da CCJ, sendo consenso entre os membros  a necessidade de priorizar também a votação de propostas apresentadas pelos deputados. Ficou definido também que serão realizadas sessões temáticas, começando com a votação de projetos que tratam das questões da mulher, com a proximidade do mês de maio.
O presidente da CCJ mostrou-se animado ao final da sessão.  “Tenho certeza que vai ser um ano produtivo,  com votação dos projetos de interesse da população ” , declarou Zé  Raimundo em entrevista à TV Assembleia.
Fonte: Ascom
Texto:Joana D’arck

Artigos relacionados

Fechar