WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Vereadores participam de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente

A Câmara Municipal, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e pelos vereadores Nildo Freitas (PSC), Ricardo Babão (PCdoB), Orlando Filho (PRTB) e Hermínio Oliveira (PODE), participou, na manhã da última quarta-feira (1º), do lançamento da Semana Municipal do Meio Ambiente. O evento é realizado Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e tem como tema “Caatinga: (Re)Conhecer e Valorizar”.
A abertura das atividades ocorreu no Planetário Everardo Públio de Castro, localizado no Centro Cultural Gláuber Rocha, e teve como convidado o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD/ONU, Leonel Leal Neto, que ministrou palestra durante o Encontro Regional de Gestores Ambientais.

Segundo o presidente da Câmara, é de suma importância que o Legislativo conquistense esteja em concordância com a prefeitura para participar de um evento tão importante como a Semana do Meio Ambiente. “Hoje, durante a abertura, estivemos junto com os gestores ambientais para discutir ações práticas de recuperação do patrimônio ambiental da nossa região, algo necessário e urgente”, afirmou Luís Carlos Dudé.

A semana do Meio Ambiente será realizada até domingo (5). Consta na  programação uma série de atividade, a exemplo de seminários, exposição do consagrado artista plástico Sílvio Jessé, oficinas de arborização urbana e de criação de abelhas sem ferrão, exposição de arte, feira ambiental, palestras e pedalada ecológica.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar