WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
CâmarasGeral

Vitória da Conquista: Centro de Zoonoses será tema de audiência pública na Câmara Municipal

Na próxima sexta-feira, 8, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma audiência pública sobre a implantação do Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista. A audiência, de iniciativa do vereador Sidney Oliveira (PRB), acontecerá às 19 horas, no Plenário Carmen Lúcia.
Em fevereiro, a Casa aprovou a indicação de construção e ampliação de um Centro de Zoonoses Municipal. Segundo a indicação, aprovada no dia 6 de fevereiro, o Centro de Zoonoses “oferecerá serviços públicos na prevenção de zoonoses, doenças transmissíveis entre animais e seres humanos”.
A indicação aponta que o Centro de Zoonoses poderá atuar no controle de populações de animais domésticos como cães, gatos e animais de grande porte, e no controle de populações de animais sinantrópicos como morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas, entre outros, além de poder promover inspeções zoosanitárias, vacinação antirrábica, castração, recolhimento de animais, controle de dengue, acompanhamento de acidentes por maus-tratos, monitoramento de zoonoses, educação para a população sobre as principais doenças e outros serviços.

Fonte: Ascom CMVC 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar