WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
BahiaDestaquesVitória da Conquista

Fiéis católicos celebram padroeira de Vitória da Conquista Nossa Senhora das Vitórias

Nesta terça-feira (15), a comunidade católica se reuniu no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, para celebrar a padroeira de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias. As festividades tiveram como tema “Maria, modelo de vocação, testemunha na missão” e foram acompanhadas pela prefeita Sheila Lemos e membros de sua equipe de governo.

Católica, a prefeita enalteceu essa celebração, que é uma manifestação de fé e conta com o apoio da Prefeitura. “Essa é uma data muito importante para nós, católicos. É um momento no qual pedimos a Maria que cubra Vitória da Conquista com seu manto sagrado e que traga somente bênçãos para a nossa cidade, muita saúde e paz para todo o nosso povo”, declarou.

Segundo o arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, as festividades retomam uma tradição dos antepassados. “Tradição de apresentar grandes homenagens a Nossa Senhora das Vitórias, reconhecendo que ela é uma mãe generosa, amorosa para o povo de Vitória da Conquista”, afirmou.

A missa festiva deste dia 15 e que encerrou a programação em comemoração à padroeira, foi presidida por Dom José Carlos Souza, da Arquidiocese de Montes Claros (Minas Gerais). “Venho com alegria para esse momento importante de festa. Estar aqui significa trazer a igreja do norte mineiro e nos mostrarmos sempre capazes de rezar juntos e de servir juntos”, disse.

Irma Lemos e Albano Carvalho.

Os presidentes das alas masculina e feminina da Comissão de Festa da Padroeira, Albano Carvalho e Irma Lemos, agradeceram a parceria da Prefeitura na realização da festa. “Gostaríamos de expressar nosso agradecimento à Prefeitura. A gente se sente extremamente feliz, satisfeito e agradecido por essa parceria, visto que a festa é da cidade”, destacou Albano.

“Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio dado a essa festa tão grandiosa, que é a festa de Nossa Senhora das Vitórias, principalmente, no que diz respeito à iluminação da Praça Tancredo Neves, onde está localizada a Catedral”, completou dona Irma.

Ao final da celebração, que também foi acompanhada por outras autoridades municipais, entre elas, o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, os fiéis saíram em procissão em direção à Catedral Metropolitana.

Fonte: PMVC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar