WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Projeto Abrace realiza serviços integrais de saúde em escola pública de Conquista

O Instituto Holuz está promovendo, em parceria com o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, o projeto Abrace. O objetivo é atender os estudantes, ofertando serviços integrais de saúde e orientações sociojurídicas, com foco no equilíbrio físico, emocional e preventivo.
O projeto deu o seu primeiro passo com a realização do I Congresso do Sudoeste Baiano de Medicina, Terapias Integrativas e Complementares (MEDIC). O evento reuniu profissionais da saúde do Brasil e do mundo nos dias 4 a 7 de abril, no Colégio Modelo, para debater temas voltados para a prevenção de doenças.
“Para nós a iniciativa é muito importante no momento em que nossos jovens tem chegado com um certo adoecimento mental, assim como os profissionais de educação.
Nós percebemos isto pelo alto índice de atestados que recebemos do nossos colegas, com problemas causados pelo excesso de trabalho”, comentou a vice-diretora Marylan Coêlho.
“Não tínhamos um setor destinado a atender estas demandas. A priori o enfoque é para o aluno, porém, como tem outras atividades integradoras, temos essas âncoras com os professores e funcionários. Isto é importante pois se trabalha em forma de rede, um apoiando o outro. Acredito que desta forma podemos ter um desempenho educacional melhor”, destacou Marylan.
Edleide Effgen, uma das idealizadoras do Abrace, explica que a ideia surgiu da inquietação de sair dos muros do Instituto Holuz. “Em 2020, segundo ano do MEDIC, estaremos devolvendo em forma de artigo todo trabalho desenvolvido com os adolescentes, bem como seus familiares e professores”, explica.

Fonte: Vagalume Press
Texto: Ana Paula Marques – Jornalista

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar