WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Bahia: estudante aprovada em nove universidade nos EUA pede ajuda de custo para viagem

Geórgia Gabriela, estudante de Feira de Santana foi aprovada em nove instituições de ensino norte-americanas. Nos próximos quatro anos Geórgia estará na universidade  Stanford University, na Califórnia, desenvolvendo trabalhos de pesquisa iniciados aqui no Brasil.

No ano passado Geórgia foi selecionada por meio de um programa da Universidade de Harvard. A viagem está marcada para o dia 12 de setembro. A jovem, moradora de Feira de Santana, lançou campanha de arrecadação online.

Geórgia Gabriela traçou uma tabela de custos que esboça gastos com passagens, materiais de estudo, taxas burocráticas, exames médicos e roupas. No total, o valor de investimento necessário para a viagem passa dos US$ 6.000, mais de R$ 19 mil. A estudante explica que a família não tem condições de arcar com os gastos. “O valor ficou alto para o curto espaço de tempo. Por isso, fiz o Patreon [serviço que permite doação pela internet]. Ele é ótimo. Permite que a pessoa que doa acompanhe o que você está fazendo. Você pode pegar os contatos. Existe troca, um acompanhamento”, explica.

A dois meses da viagem, Geórgia argumenta que as doações irão permitir a continuação de um projeto que pode ajudar milhares de mulheres. Ela pesquisa um método mais barato, por meio de exame de sangue, que seja capaz de diagnosticar a endometriose. A doença provoca cólicas, dor no fundo da vagina e desconforto durante a relação sexual, além de ser a principal causa de infertilidade feminina. Na Stanford University, a estudante tem a opção de escolher as disciplinas que pretende cursar e, após dois anos, decidir qual o curso de graduação escolhido para a formação. Geórgia antecipa interesse pelos cursos de engenharia biomédica e biomecânica, que devem dar suporte às pesquisas que desenvolve.

Por: Laiane Albuquerque

Com informações do G1

Foto: facebook/georgia.sampaio

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar