WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Poções: governador Rui entrega tratores e cisternas da emenda de Waldenor

O governador Rui Costa esteve ontem em Poções, para a entrega de 20 tratores com implementos agrícolas, frutos de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, que contou com o apoio do deputado estadual Zé Raimundo. Ao todo, o valor investido na aquisição dos maquinários é de R$ 2,8 milhões.

Além dos tratores, Rui entregou ainda 762 cisternas instaladas pelo Governo do Estado no município, para promover a universalização da água. Foram investidos R$ 4,6 milhões na instalação de 744 cisternas em residências familiares, 17 em escolas municipais e uma num posto de saúde.

Os tratores destinados por Waldenor e Zé Raimundo, contam com todos os implementos, como arado, grade e carroceria e irão beneficiar os municípios de Anagé, Belo Campo, Lagoa Real, Carinhanha, Condeúba, Encruzilhada, Ibiassucê, Jacaraci, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Mirante, Mortugaba, Poções, Planalto, Riacho de Santana, Ribeirão do Largo e Tanhaçu. Ao todo, mais de 4.100 famílias serão beneficiadas com as ações, somando-se os beneficiados com cisternas e equipamentos.

Rui agradeceu o deputado Waldenor pela emenda, lembrando que é para 33 tratores, com uma contrapartida do governo estadual. A Bahia é o estado que tem o maior número de agricultores familiares do país. Por essa razão, o governador Rui Costa criou uma secretaria que poderá dar uma assistência maior a esses produtores, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR. Em seu discurso, Rui destacou a família e a educação como bases para uma sociedade desenvolvida e sem violência. Ele se emocionou ao falar do pai, que faleceu há poucos dias.

O governador também inaugurou a creche Eronildes Barreto Lemos e visitou o Colégio Estadual Eurides Santana, em que está sendo construída uma quadra poliesportiva.

unnamed (2)

As chaves dos tratores foram entregues pelo governador e pelo deputado Waldenor aos prefeitos e aos presidentes das associações rurais contempladas, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar da Bahia. O deputado estadual Zé Raimundo falou sobre a importância daquele ato como prova de que a política pode contribuir para melhorar a vida das pessoas. “A grande mídia só quer passar uma mensagem de crise, mas nós estamos trabalhando muito para transformar a vida daqueles que mais precisam”, lembrou Zé, reafirmando seu compromisso com o povo de Poções.

Em sua fala, o deputado federal Waldenor Pereira agradeceu o governador Rui, lembrando que somente nesses dois últimos anos de mandato já foram entregues 89 tratores. “Este evento, com entrega de equipamentos para a agricultura familiar e cisternas que universalizaram a água em Poções, é uma prova incontestável de que os governos federal e da Bahia estão trabalhando com compromisso e seriedade. Estamos determinados a contribuir para que essa administração Otto – Bonfim seja de excelência, com ética, transparência, democracia, mas também de grandes realizações”. Waldenor aproveitou para, mais uma vez, reivindicar a reconstrução da BA 262. “A população de Poções, Iguaí, Ibicuí, Nova Canaã e toda região pede que o governo considere como uma prioridade a obra dessa via tão importante”.

unnamed (3)

O ato aconteceu na Praça do Divino e teve também a presença do titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e do diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.

Fonte e foto: assessoria do deputado Waldenor

Confira todas as fotos da visita do Governador

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar