WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Caatiba: Projeto motiva escola e comunidade a criar o hábito da leitura

Foi realizada na instituição da educação infantil Instituto de Educação e Pesquisa Ernevaldo Mendes de Souza a I Roda da Leitura, uma ação metodológica do Projeto Leitura, envolvendo as crianças, as professoras, a gestão escolar, os funcionários a família e a comunidade em geral. O evento contou com o apoio e presença da secretária de educação Sueli Cardoso juntamente com sua equipe e apoio do prefeito Joaquim Júnior Mendes.

roda

Trata-se de um projeto de prática de leitura partindo de imagens onde de maneira interdisciplinar serão inseridos os conteúdos específicos para as áreas de estimulação na educação infantil, levando ao desenvolvimento afetivo, cognitivo da criança, assim como o desenvolvimento da oralidade e leitura inicial.

destaque
O projeto leitura tem o objetivo de ampliar a capacidade de comunicação visual, oral e escrita de forma gradativa, por meio de um processo de idas e vindas que envolvam tanto a participação nos diálogos cotidianos, na hora do conto de histórias, na construção da identidade, na perspectiva de um modo próprio de vivenciar o mundo, dentro de um ambiente com proposta lúdica dinâmica de cunho educativo.

Fonte e fotos: Assessoria da Prefeitura de Caatiba

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar