WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Zé Raimundo fala sobre desafios e importância do diálogo com a comunidade

Por Celso Rios

O pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Raimundo Fontes, falou sobre as dificuldades que se tem ao administrar um município e de que forma sua experiência como parlamentar poderiam ajudar na gestão municipal, caso seja eleito nas próximas eleições, em outubro deste ano.

“Na minha ótica, eu acho que uma gestão municipal ela tem bastante limitações em termos de serem feitas grandes mudanças nas estruturas de vida da sociedade. Isso porque os atributos que poderiam alterar a dinâmica da vida social estão fora do poder local e municipal.  O Estado, sobretudo, o Estado Federal, a União, é que tem digamos assim, as ferramentas que poderiam alavancar grandes mudanças, a exemplo, da propriedade, a questão da riqueza da renda e o próprio poder. Nesse caso pensando as grandes instituições, por exemplo, o  Judiciário e o Congresso Nacional”, analisou o pré-candidato.

Contudo, segundo Zé Raimundo, o poder local pode ajudar muito a vida das pessoas e ter uma gestão inovadora mesmo com essa limitação estrutural.

“Em primeiro lugar nós vamos nesse período de caminhada como militante, ex-prefeito, e agora deputado estadual convivendo com muitas prefeituras, e claro, dentre elas a da nossa própria cidade, Vitória da Conquista. Com isso e sem nenhuma vaidade, você acaba adquirindo um conhecimento muito maior da vida e do poder local do que anteriormente. E de certa maneira, durante esses anos muita coisa mudou umas melhoraram e outras situações ainda se encontram com uma maior dificuldade. Iremos trabalhar numa linha de manutenção da rotina de administração e dos serviços básicos. Bem como de ações continuadas, a exemplo, da saúde, educação, serviços públicos, transporte e higiene da cidade contribuindo com essas ações que devem ter continuidade, frisou Zé Raimundo.

O então deputado salientou a importância dos programas contínuos em parceria com o Governo do Estado e Federal, além do diálogo aberto com as lideranças e atento aos anseios da sociedade.

“Teremos alguns desafios e essa é a minha intenção, conversar muito com a sociedade e lideranças ouvindo principalmente seus anseios e trabalhando para atendê-los da melhor forma possível. A nossa ideia principal é que consolidada a frente política e o arco de alianças possamos fazer essa reflexão e junto à sociedade construirmos um programa de governo. Em seguida, trabalharmos divulgando isso pra sociedade e buscar o apoio para ser eleito, se eleito, cumprir, disse Fontes.

O parlamentar salientou que mesmo com esse cenário de crise atual no nosso país, muitas obras e recursos estão em fase de maturação ou estão para ser concluídos e devem trazer impactos positivos para a cidade. Dentre estes projetos estão o novo aeroporto, a barragem do Rio Pardo, a expansão contínua da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de pequenas e médias intervenções do Estado e da Prefeitura, como urbanização de ruas, sistema viário da cidade, saúde e unidades de pronto atendimento. Uma série de medidas de ações que estão em processo de amadurecimento.

“Estas obras de certa maneira trarão uma repercussão positiva nesse cenário de dificuldade. Estarei até julho tratando junto à comunidade deste debate em torno do programa que devo trazer para Vitória da Conquista. Já nos meses de agosto e setembro começamos com o processo de campanha apresentando para nossos cidadãos as nossas ideias e propostas, finalizou Zé Raimundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar