WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Caatiba: Ação itinerante leva serviços da assistência social para moradores do distrito de São José do Colônia

 A ação aconteceu na tarde de ontem e levou informações sobre os serviços socioassistenciais oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Na ocasião houve cadastros em diversos programas sociais, além de alguns serviços como emissão de Carteira do Idoso, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Benefícios Eventuais, Serviços Sócio assistenciais. Quem esteve no local pode participar de algumas atividades como corte e escova, manicure, encontro com idosos (para pintura em tecido), apresentação do grupo de capoeira.

DSC_8376DSC_8369

DSC_8287O Prefeito, Junior Mendes acredita que é importante aproveitar essas mobilizações da sociedade civil para levar os serviços da Assistência Social.

“É uma oportunidade de estarmos mais próximo da comunidade e, principalmente, oferecer os serviços da Assistência Social”, destacou.

Carla Oliveira Gusmão, Assistente Social do Município de Caatiba, lembra que a secretaria através dos técnicos e equipe coloca à disposição da população  a prestação dos serviços. Pois entendem que estas ações será um instrumento fundamental para que continuemos avançando no caminho da efetivação esta Política Pública como direito de todos e visando a melhoria no atendimento e da efetivação de suas ações neste no distrito.

DSC_8294

A secretária de Assistência Social Vice Prefeita de Caatiba, Tânia Ribeiro, destacou a importância das ações itinerantes para a população. “Este tipo de ação proporciona uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Prefeitura com a população aqui do Distrito. Hoje, nós conseguimos, além de levar as ações da secretaria, mostrar como funciona o trabalho no CRAS, que é um equipamento muito importante para ofertar serviços e ações de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com isso, diversos serviços ficam ao alcance dos cidadãos.”, completou a secretária.

Informações e fotos: Assessoria prefeitura de Caatiba

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar