WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Geral

Bahia: morre Carlete de Almeida, famosa na defesa de comerciantes e de travestis

Morreu nesta quinta-feira (27), em Salvador, Carlete de Almeida, que atuava no Centro Histórico e era conhecida pelo envolvimento em questões políticas na defesa dos direitos dos comerciantes e dos moradores da comunidade. O falecimento foi informado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em nota de pesar.

Carlete, que era transexual e se envolveu também em ações de proteção voltadas para as travestis, tentava se recuperar de um infarto sofrido há cerca de quatro meses. Ela morreu pela por volta das 10h, no Hospital Santa Isabel, onde estava internada.

O sepultamentoestá marcado para sexta-feira (28), às 10h, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação. Em sua trajetória, Carlete se dedicou ao ofício de comerciante por mais de 30 anos e foi fundadora e presidente da Associação de Barraqueiros do Terreiro de Jesus. Ela teve uma pensão para travestis na rua principal de acesso ao Pelourinho, antes da revitalização do Centro Histórico. Segundo a SecultBA, travestis a consideravam “a mãe de todas”.

Fonte: G1 Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar