WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Brasil: Conquistense é eleito presidente do conselho nacional da juventude

 

Foi eleito ontem como presidente do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) o conquistense Daniel Souza. Ele é membro da Rede Ecunêmica pela Juventude (Reju) e ocupava a vice-presidência do Conselho Nacional da Juventude na última gestão.

Começou a atuação política na cidade natal no movimento estudantil do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFET-BA), atual Instituto Federal; e no Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, é no movimento ecumênico que diz ter construído caminhos mais significativos na garantia de direitos da juventude.

Na Reju, assumiu tarefas como a facilitação da rede em São Paulo (2008-2011), a facilitação nacional (2011-2014). Além disto, representando a entidade, colabora diretamente no Comitê operativo da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, importante espaço de unidade iniciado em 2013. No espaço do Conjuve também foi coordenador na Comissão de Comunicação (2012-2013).

Em texto elaborado para a campanha, Daniel comenta que o conselho precisa assumir ainda mais um papel forte e propositivo. ” Além disto, é necessário provocar-se por experiências recentes de organização social, como a marchas contra o genocídio da juventude negra; as vivências culturais dos saraus nas periferias; as marchas das vadias e da maconha; as greves de professores, os rolezinhos e bonezaços”, diz.

 

Texto publicado na revista Gambiarra – Com informações da  Reju/Foto: Paulo Motoryn

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar