WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Bahia: Corpo de Bombeiros reforça Operação Bahia Sem Fogo na Chapada Diamantina

Começou na terça-feira (15) o acionamento da Operação Bahia Sem Fogo – Força Tarefa de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal para emprego de tropas de Bombeiros de todo o estado, na Chapada Diamantina e regiões de risco de incêndio florestal. A operação é responsável pelas ações efetivas de prevenção e combate a incêndios florestais, principalmente no entorno das unidades de conservação, das áreas de preservação permanente e de grande interesse ecológico. Serão aplicados para esta operação dois aviões Air Tractor, locados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com capacidade de lançamento de 2000 litros de água sobre as chamas.

Inicialmente, a tropa composta por 23 bombeiros militares de Salvador e região metropolitana foi enviada na terça-feira à Base de Bombeiros no 11º GBM – Lençóis e se desloca nesta quarta (16) para o Parque Nacional, a fim de promover novas ações de reforço e combate às chamas.

Desde o dia 12 de setembro, foram combatidos focos de incêndio no município de Mucugê. O evento foi controlado e combatido pelos bombeiros militares, do efetivo que compõe o 11º GBM em Lençóis. O incêndio está sendo monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente daquele município.

Fonte: Emília Mazzei – Assessoria do Governo da Bahia, sucursal Vitória da Conquista

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar