WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesGeral

Conquista: Sindicato paralisa agências do Santander no município

Por Erick Reis (SEEB/VCR)

Na manhã desta quarta-feira (31), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região paralisou o funcionamento das agências do Santander de Conquista.

A manifestação teve como objetivo protestar contra medidas que prejudicam os trabalhadores e foram implementadas sem sequer consultar os funcionários ou seus representantes sindicais. O ato acontece simultaneamente em diversas cidades do país.

Uma das determinações é não promover mais homologações no Sindicato. Isto significa que será dificultado o apoio jurídico aos trabalhadores demitidos, bem como a revisão da rescisão pelos diretores sindicais.

Recentemente, o banco implantou, sem negociação prévia, um sistema para forçar a assinatura em um Acordo Individual de Banco de Horas Semestral, o que é inconstitucional.

Também sem dialogar com os bancários e seus representantes, o Santander alterou o dia de pagamento dos salários, do dia 20 para o dia 30, e os meses de pagamento do 13º salário, antes março e novembro, agora passam a ser maio e dezembro.

“Nós exigimos do Santander uma mudança de postura imediata. O banco só tem aumentado as demandas, as cobranças e o horário de funcionamento das agências. O tempo que os funcionários possuíam para fazer as atividades operacionais diminuiu, estamos abrindo a agência uma hora mais cedo – o que resulta em mais atendimentos -, e temos menos funcionários, pois postos de trabalho foram fechados. Isso tudo resulta no esgotamento dos bancários e no adoecimento físico e mental. Por tudo isso, o banco não nos deixa escolha a não ser a mobilização em busca de melhores condições de trabalho”, afirma Wolney Soares, diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários do SEEB/VCR.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar