WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vereadores elegem nova Mesa Diretora da Câmara de Conquista

Os vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) elegeram a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, nesta sexta-feira, 21. A eleição em escrutínio secreto, que ocorreu com chapa única, conduziu, com 20 votos a favor, o vereador Luciano Gomes à Presidência da Casa, cargo que o edil deverá exercer de 2019 a 2020.

Confira a composição completa da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020:
Presidente: Luciano Gomes (PR)
1º Vice-presidente: Gilmar Ferraz (MDB)
2ª Vice-presidente: Nildma Ribeiro (PCdoB)
1º Secretário: Valdemir Dias (PT)

2º Secretário: Cícero Custódio (PSL)

Após a contagem dos votos, o presidente eleito da nova Mesa Diretora da Casa, Luciano Gomes (PT) destacou que a nova formação da mesa atende à representatividade das cadeiras do Legislativo. “Nós conseguimos construir uma chapa com grande representatividade”, disse ele ressaltando a presença feminina, e de quase todos os partidos com mandatos no Legislativo Municipal. “Serão 21 vereadores representando a população de Vitória da Conquista”, assegurou Gomes.

Luciano disse ainda que se sente feliz não só por alcançar o mais alto cargo da Câmara Municipal, mas pela possibilidade de colaborar ainda mais com o município. “Me sinto muito feliz não só por estar na presidência da Câmara, mas quem está na vida política quer sempre fazer mais pela cidade, pelas pessoas que acreditam na gente. Nós vamos conseguir dar as respostas que nossa cidade precisa e espera de cada um de nós”, disse o presidente eleito.

Luciano antecipou ainda as suas expectativas para o biênio 2019 – 2020. “Vamos fazer uma gestão que seja boa para os 21 vereadores, para todos os servidores desta Casa e, principalmente, para Vitória da Conquista”, concluiu.
Perfil do novo presidente – Luciano Gomes Lisboa é comerciante, tem 42 anos e nasceu no povoado de Cabeceira da Jiboia, região da Limeira, município de Vitória da Conquista. É casado com Alexandra Gonçalves Gomes, com quem teve os filhos Luciano Júnior e Larissa. Já atuou como presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores da Cabeceira da Jiboia e presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores de Vitória da Conquista, desenvolvendo um trabalho de excelência na luta pela valorização do homem do campo.

É militante da política partidária desde 2000, sendo membro ativo do PP e, posteriormente, do PTN. Em 2007 transferiu-se para o PR, sendo eleito presidente do partido. Luciano Gomes candidatou-se a vereador pela primeira vez em 2008, sendo eleito com 1.727 votos. Reeleito em 2012 com 2.243 votos, foi escolhido como líder do Governo Guilherme Menezes no biênio 2015 – 2016. Na Câmara, atuou como presidente da Comissão de Meio Ambiente e luta pela melhoria da qualidade de vida da população de Vitória da Conquista, especialmente os moradores da zona rural e na defesa dos direitos dos pequenos produtores rurais.

Em 2016 foi reeleito com 2.613 votos, comprometendo-se a fazer um mandato com o mesmo compromisso e responsabilidade dos anteriores.

Confira a fala de Luciano Gomes:

Confira o vídeo:

 

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar