WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Sudoeste: Bancários entrarão em greve na próxima terça

Os bancários que compõem a base de Vitória da Conquista e região, estiveram reunidos em assembleia para avaliar a contraproposta oferecida pelos bancos. A categoria recusou, por unanimidade, e decidiu pela deflagração da greve por tempo indeterminado, a partir do dia 06 de outubro.

A Campanha Nacional dos Bancários teve início no dia 11 de agosto com a entrega da minuta à Fenaban. Após quatro rodadas de negociação, os representantes dos bancos se negaram a assumir compromisso com a manutenção dos empregos e não propuseram melhorias para a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades. No último dia 25, os bancos apresentaram a pior proposta de reajuste da remuneração dos últimos anos: 5,5% em todas as verbas, sendo que a categoria reivindica 16%. O valor oferecido pelos bancos nem mesmo repõe a inflação, que acumulou 9,88% até o início de setembro.

Na segunda-feira (5), a categoria se reúne mais uma vez em assembleia para organização da greve ou deliberar sobre uma nova proposta, caso seja apresentada.

Informações: Blog do Rodrigo Ferraz

Foto: Ascom, sindicato dos bancários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar