WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vitória da Conquista sedia etapa territorial da 3ª Conferência Nacional da Juventude

Uma das etapas interterritoriais baianas para a 3ª Conferência Nacional da Juventude aconteceu na última quinta-feira, em Vitória da Conquista, reunindo representantes dos territórios de Identidade Médio Rio de Contas, Sertão Produtivo, Vale do Jiquiriçá e Vitória da Conquista.

O objetivo da Conferência é a elaboração dos Planos Estadual e Nacional de Juventude, e tem como temática As várias formas de Mudar a Bahia e o Brasil.

Participaram da mesa de abertura a superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Anhamona de Brito; a secretária executiva do Conselho Nacional de Juventude, Tâmara Terso; a líder estudantil conquistense, Katiele Moreira; além do representante da prefeitura municipal e coordenador de juventude de Vitória da Conquista, Rudival Maturano; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Agnaldo Almeida, o coordenador estadual de políticas para a Juventude, Jabes Soares, o vereador Fernando Vasconcelos e o capitão da Polícia Militar, Hilderim Tomás.

O deputado estadual Zé Raimundo falou do verdadeiro sentido das conferências que estão ocorrendo, afirmando que “a conferência é um esforço que estamos fazendo no Brasil, um modelo de superação da atual democracia representativa. A modernidade exige o controle social e o envolvimento dos segmentos sociais, para que possamos acompanhar a realização efetiva dos governos e instituições”, lembrou Zé, destacando Vitória da Conquista como um município que, desde 1997, tem na participação popular seu alicerce.

Anhamona de Brito enfatizou a importância do momento. “Pensar os rumos da juventude da Bahia e do Brasil no primeiro ano do governo Rui Costa, certamente será uma vantagem, uma vez que permitirá que façamos uma avaliação tanto das nossas conquistas, como dos nossos desafios, levando-os para os próximos três anos e para além”, falou Anhamona, citando a importância desses espaços de discussão, principalmente nesse momento em que o estado democrático de direito está sendo colocado em xeque.

A conferência seguiu com a palestra da superintendente de Direitos Humanos, Anhamona, que em seguida, abriu as discussões.

Fonte: Alaine Marques

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar