WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Geral

Vitória da Conquista: população é afetada pela falta de serviços bancários

Já se passaram nove dias desde o início da greve dos bancários, depois disso houve feriado prolongado e alguns transtornos para a população conquistense. A empresária Lorena Souza contou à nossa reportagem que durante esses dias tem tido muita dificuldade para pagar os fornecedores, ela recebe muita mercadoria no Salão de Beleza, mas não tem uma quantidade limite para depósito. Sendo assim, ela chegou a viajar para entregar o pagamento em “espécie” em outro estado.

WP_20151014_15_05_19_Pro

De acordo com a assessoria do Sindicato dos bancários de Vitória da Conquista, profissionais da região estão mobilizados, e mantiveram 76 agências fechadas. Nas 45 cidades abrangidas pelo SEEB/VCR, 100% dos bancos públicos continuam sem funcionamento. Ainda segundo a assessoria, os bancários dos bancos privados também estão aderindo cada vez mais ao movimento grevista, e reforçam a importância da união da categoria neste momento de luta por melhores condições de trabalho e atendimento à população, além de um reajuste salarial que atenda às necessidades dos trabalhadores.

“Na região de Poções a adesão tem crescido e a tendência é que aumente ainda mais na próxima semana, pois muitos estão tendo consciência da importância de participar das paralisações. Inclusive, em todas as cidades que passamos foi constatado o apoio e a compreensão da população”, afirma o diretor Regional, Arnaldo Prates.

Mas há  clientes que apoiam a categoria, como o empresário Antônio Andrade, ele afirma que consegue fazer quase todas as transações pela internet e que algumas pessoas arrumam nesse movimento desculpas para não quitar as dívidas a tempo. Ele ainda entende que se não há condições dignas de trabalho, é preciso lutar por isso.

44f7fe6372051c2b7493e04ef0748a76
Foto: Assessoria Sindicato dos bancários

 

Durante todo o dia de hoje bancários estiveram próximos às agências bancárias, como forma de apoio a alguns colegas que não aderiram a greve. Nas camisetas em tons amarelo e vermelho, os dizeres: Exploração não tem perdão. Campanha Nacional dos Bancários 2015.

Por: Laiane Albuquerque

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar