WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Convenção do PC do B oficializa pré-candidatura de Fabrício a prefeitura de Conquista

Na noite da ultima sexta-feira (30), foi realizada a convenção municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B), a cerimônia que contou com um grande público, aconteceu na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

DSC_0221

Dentre os participantes estavam figuras históricas da sigla, como o presidente nacional de honra do PC do B, Renato Rabelo, o ex-deputado Haroldo Lima, a deputada federal Alice Portugal, os vereadores Andreson Ribeiro, Joaquim Libarino e Nelson Mendes (Nelson de Vivi), o mais novo filiado ao partido, o prefeito da cidade de Lícinio de Almeida , Alan Lacerda, além do deputado estadual Jean Fabrício, pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista pelo PC do B.

DSC_0289

O pré-candidato falou sobre as articulações e projetos do partido para sua candidatura às eleições de 2016.

“Estamos conversando com todos os partidos de Vitória da Conquista para nos apoiar, já demos início a essas conversas com o Solidariedade, PV, PDT, PSB, PSDB, DEM. Buscamos um projeto amplo, pois, quem quer governar Vitória da Conquista não pode ter medo, tem que fazer um governo para todas as classes desde o homem mais simples até o empresário”, ressaltou o pré-candidato a prefeito da cidade pelo PC do B, Jean Fabrício Falcão.

Andreson

O evento segundo o vereador Andreson Ribeiro, que na solenidade foi reconduzido à presidência do partido, visa os questionamentos e debates da atual situação política nacional e municipal.

“Este evento é um preparativo em busca das eleições municipais do próximo ano. Estamos com nomes bastante competitivos para a Câmara e também com a nossa principal liderança que hoje se apresenta como candidato a prefeito de Vitória Conquista”, declarou Andreson.

DSC_0222

Compondo também a plenária a chefe de gabinete da Secretária de Políticas das Mulheres, Carla Ramos, salientou a importância histórica da sigla nas conquistas e no desenvolvimento social.

“O PC do B tem uma característica que marca todos os militantes que é a ousadia. Essa plenária representa uma identidade de nosso partido que é a capacidade de ousar. Nós, como todos os cidadãos temos a responsabilidade no desenvolvimento social e político de nosso país. É Preciso destacar a ousadia de Fabrício Falcão colocando seu nome como candidato e ficando a disposição do partido para prefeito de Vitória da Conquista. É uma grande ousadia e uma forma de provar a cidade que nós temos partido, governo e um projeto”, enfatizou Carla.

DSC_0248

Quem também se fez presente e aprovou com louvor o nome do pré-candidato foi o professor Elias Dourado, responsável pela direção do PC do B de Vitória da Conquista .

“Fabrício simboliza essa renovação para melhorar e renovar tudo que foi desenvolvido ao longo destes 20 anos, principalmente com a aliança do PC do B e dos demais partidos na construção dessa perspectiva de mudança em nosso município”, declarou Elias.

Allan

Satisfação que é compartilhada pelo prefeito do município de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano, Allan Lacerda, recém filiado a sigla.

“Estou muito satisfeito em hoje pertencer ao PC do B, partido que tem uma grande história de luta em prol da nossa população e nosso país. Justamente eu, que fui recém integrado ao partido, após receber vários convites do deputado Fabrício Falcão, finalmente sendo convencido pelo professor Elias Dourado para militar e trabalhar junto com eles. A cidade de Vitória da Conquista avançou em muitas questões mas ainda precisa de alguém com muita coragem, que tenha força e ousadia, esse nome com certeza é de Fabrício”, disse Alan.

Alice Portugal

Uma das convidadas especiais do evento, a deputada federal Alice Portugal, salientou a importância de Fabrício como parlamentar e agora como o principal nome do partido para as eleições de 2016.

“Fabrício não é apenas um deputado regional, ele é alguém fundamental na arquitetura desse nosso projeto democrático popular na Bahia. Vitória da Conquista e região entregaram ao PC do B, uma liderança pronta, madura, e que se destaca no cenário político baiano”, declarou Alice.

Mesmo pensamento compactuado pelo presidente nacional de honra do partido Renato Rabelo.

“O PC do B, seu quadro e representantes são um exemplo para nós. E quando a experiência é grande e forte temos que valorizar. Fabrício é uma figura que chama atenção pela sua interessante capacidade de relação e integração com povo e sua região. O PC do B sempre foi coerente, não à toa são 93 anos de existência, um partido que tem história e se orgulha daqueles que lutaram bravemente pelo fortalecimento deste, analisou Rabelo.

Haroldo Lima

Para Haroldo Lima este momento é também crucial para exercitar a democracia e suscitar novos debates.

“Esse mecanismo de realizar conferências mantém atentos todos os membros do nosso

partido sobre tudo que acontece em nosso país e os planos que temos em mente.

Conversamos aqui também sobre a política local, os projetos para a cidade e a região. Nossa bandeira é sustentar a democracia e o exercimento dela. Estamos desejosos que todos examinem o nome de Fabrício para candidato a prefeito nas próximas eleições”, frisou Haroldo

Confira mais fotos do evento

Por: Celso Rios

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar