WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesExpressão BahiaGeral

Governo do Estado promove ação ‘Natal Social’ e garante 1,5 mil refeições para população de rua e pessoas em vulnerabilidade

O Governo do Estado, através da parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Voluntárias Sociais, o Corpo de Bombeiros e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, promoveu, neste domingo (24), a ação ‘Natal Social’. Realizada no Restaurante Popular do bairro da Liberdade, em Salvador. O trabalho permitiu a distribuição de 1.500 kits contendo uma quentinha, água e um chocolate para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.

O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Tatiana Velloso. “É uma ação do Programa Bahia Sem Fome com a parceria da Secretaria de Assistência Social e de voluntários, como os bombeiros, cozinheiras e motoristas que se motivaram a estar aqui hoje, dia de Natal. São 1.500 refeições que serão distribuídas em nove pontos de Salvador, e junto com isso vai o carinho e a nossa responsabilidade com o combate à fome na Bahia. Além da população de rua, esse kit também é destinado pessoas que estão em casa e não tiveram condições de montar uma ceia de Natal. É nisso que acreditamos, em um Estado forte que cuida das pessoas”, disse.

A ação solidária, que integra os programas Bahia Sem Fome e o Corra pro Abraço, reforçou o combate à insegurança alimentar e nutricional, conforme destaca a titular da Seades, Fabya Reis. “Nesta grande ação de parceira, temos aqui a contribuição de homens e mulheres, que nesse dia de Natal estão com o Governo do Estado fortalecendo a proposta do Bahia Sem Fome, que é levar alimento de qualidade a toda a população que precise”.

Voluntariado

Os pontos da cidade que receberam a ação foram Água de Meninos, Aquidabã, Comércio, Gamboa, Mares, Nazaré, Pelourinho, Piedade e Sete Portas. A distribuição foi realizada por servidores da Seades e integrantes do CBMBA que estavam de folga, mas decidiram participar da iniciativa.

Viviane França, que já esteve em situação de rua durante boa parte da vida, diz se sentir grata e emocionada com a iniciativa do Natal Social. “É uma honra estar com vocês e vivenciar isso, ter um almoço, um jantar e uma merenda enquanto estive nas ruas, por isso, agradeço tudo isso. As pessoas que não têm casa e vivem nas ruas não estão nesta situação porque querem, mas sim porque precisam. Por isso agradeço a todos que estão aqui hoje”, frisou.

Foto: Jonas Santos/Seades

Restaurante Popular

Atualmente, duas unidades do Restaurante Popular estão em funcionamento na capital, nos bairros Liberdade e Comércio. Juntas, elas fornecem, de segunda a sexta-feira, cinco mil refeições por dia ao valor de R$ 1. O cardápio é preparado por nutricionistas e considera as necessidades nutricionais diárias.

O Governo do Estado, através da Seades, está investindo R$ 5,5 milhões na reforma e modernização dos restaurantes, que continuam atendendo a população durante as obras.

Fonte: Secom Bahia

Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar