WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Correios fazem entrega de selo e carimbo comemorativos em homenagem aos 175 da Câmara Municipal

Na noite da última quarta-feira (11), no Centro de Convenções Divaldo Franco, foi realizada a solenidade de entrega dos títulos de cidadãos conquistenses a 43 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da maior cidade do sudoeste baiano.

DSC_0097

Na ocasião, foram também apresentados pelos representantes dos Correios, o selo personalizado e o carimbo comemorativo em homenagem aos 175 anos da Câmara de Vereadores do município.

Exibindo Cláudio Moras Garcia (Correios).jpgCláudio Moras Garcia (Correios)

Exibindo Cláudio Moras Garcia (Correios).jpgExibindo Cláudio Moras Garcia (Correios).jpg“Na democracia brasileira a Câmara de Vereadores é a primeira instância legislativa e a mais próxima dos cidadãos que habitam a cidade. Daqui emanam as leis que organizam a vida das pessoas. Um órgão que trabalha em prol dos interesses da população, protege o patrimônio histórico e cultural do município, além de discutir e decidir sobre todos os assuntos relevantes como saúde, educação, esporte, lazer, ordenamento urbano entre outras importantes atribuições, explanou o Diretor Regional dos Correios na Bahia”, Cláudio Moras Garcia.

38bcafad-3c00-4f9c-a29c-69b09ae8305b

De acordo com Garcia, os Correios, atuante ao longo de seus 352 anos em todos os municípios brasileiros, têm sido testemunha de todas as transformações político-geográficas e participante ativo do fortalecimento da democracia através de sua presença marcante na operação das eleições, por exemplo. Integra e conecta seus cidadãos levando serviços bancários ou patrocinando o esporte e a cultura.

Exibindo DSC_0094.jpgGilzete Moreira 1

Representando oficialmente a presidência do poder legislativo municipal, o vereador Gilzete Moreira (PSB), ressaltou o momento de festividade e a importância do evento para os demais membros da sociedade conquistense.

Vivi Mendes e Nelson de Vivi

“Hoje é uma data de celebração, pois, realizamos as entregas dos títulos de cidadãos de Vitória da Conquista e festejamos os 175 anos da Câmara Municipal, instalada em 09 de novembro de 1840. Historicamente o local, onde se pauta pela luta desta entidade, a manifestação popular e onde se participa ativamente de todos os âmbitos da vida dessa cidade. Contribuindo para seu desenvolvimento e defendendo os ideais democráticos, frisou Gilzete.

Por Celso Rios

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar