WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Seap vai abrir licitação para garantir funcionamento de novo presídio conquistense

O deputado estadual Zé Raimundo e o vereador Fernando Jacaré, ambos do PT, tiveram audiência hoje (17) com o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, para buscar informações sobre o funcionamento do novo presídio regional, construído em Vitória da Conquista. Tiveram a garantia de que nos próximos dias deve ser lançada nova licitação para a cogestão de empresa que irá administrar e dotar a nova construção de móveis e utensílios necessários ao seu funcionamento.
“Falta pouco para o novo presídio começar a funcionar. O principal e mais difícil, que era a construção, já está concluído”, avaliou o deputado Zé Raimundo, após conversar com o  secretário, o assessor especial, coronel Paulo César, e o superintendente de Gestão Prisional, major Júlio César. Eles ressaltaram que a estrutura física está pronta, com instalações e arquitetura modernas e arrojadas, capazes de oferecer segurança e condições de alojar mais de 700 detentos. Porém, ainda não passou a funcionar por conta de dificuldades na definição de uma empresa para administrá-lo, em três processos licitatórios realizados. Esperam que esse problema seja superado neste próximo certame a ser lançado.
Com o novo presídio conquistense e o que está sendo construído no município de Brumado, além de outros já implantados no estado, na gestão de Jaques Wagner e agora do governador Rui Costa, o governo estará ampliando o sistema prisional em mais 6 mil vagas. Além disso, está convocando mais 1. 200 concursados para a função de agentes penitenciários para suprir o déficit de pessoal. Com o funcionamento do novo presídio de Conquista, o presídio Nilton Gonçalves passará a funcionar como regime semiaberto.

Fonte: Joana D’Arck – Ascom WZ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar