WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Deputado Jorge Solla faz duras críticas a governador Rui Costa

Em matéria veiculada neste dia 30, quarta-feira, no jornal A Tarde, o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jorge Solla,  fez duras críticas a gestão do governador Rui Costa. De acordo com ele são inadmissíveis os cortes, sobretudo, na área da saúde em momento tão crítico como esse.

O deputado elencou problemas, como o cancelamento de programas, convênios, falta de investimentos em novas estruturas e até mesmo para manutenção de estruturas antigas, e outros problemas como fechamentos das Diretorias Regionais de Saúde (Dires).

Segundo o político é necessária a  reabertura das DIRES com a implementação de equipe técnica qualificada para o enfrentamento de problemas endêmicos como este , “não é possível que o governo do estado possa ficar inerte como toda essa situação”, pontou o deputado”.

Solla retrata muito bem a epidemia que o todo o Brasil vem enfrentando, sobretudo, o Nordeste, por conta da infecção e ampliação do número de casos de zika vírus, dengue e chikungunya provocados pelo mosquito aedes aegypti.

Ainda de acordo com o parlamentar, o governo do estado vem andando na contramão da necessidade da população, uma vez que é tempo de se investir na saúde e em programas de reestruturação, qualidade de vida, o que tem impacto também direto nas ações da saúde.

Solla cobra ainda parcerias e maiores investimentos com institutos como já havia no passado e que davam uma sustentação maior a toda população.

O parlamentar que sempre foi a favor da saúde faz parte de comissões importantes que tratam deste assunto no Congresso Nacional e vem sempre levantando a bandeira de que os estados, principalmente o da Bahia, invista maiores recursos e dê uma atenção especial no tratamento da saúde dos baianos.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar