WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Secretário de Saúde de Maetinga fez avaliação sobre investimentos na pasta durante o ano de 2015

Por Celso Rios

O secretário de saúde do município de Maetinga, Eric Leite, esteve presente no evento promovido pela direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista e da AMVAGRA, onde foram discutidos com secretários e prefeitos do município sobre os novos rumos da unidade de saúde.

Na ocasião, o chefe da pasta aproveitou e falou sobre a situação da saúde no município da região sudoeste e sobre os novos investimentos que devem ser feitos este ano.

“A administração abraçou essa causa e tem se empenhado bastante no sentido de melhorar a vida das pessoas na questão humanizada. Temos no município cinco unidades básicas de saúde (PSF) que funcionam com médico, odontólogo e enfermeiro, equipe multidisciplinar e o Núcleo de Saúde da Família (Tipo 1), composto por fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, disse Eric.

Maetinga, na região sudoeste, conta ainda com uma base avançada do SAMU 192, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando por 24h, dispondo de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

“Estamos em fase de conclusão de uma Unidade Básica (tipo 2) e construindo uma Academia de Saúde. Esse evento foi muito importante para ficarmos por dentro das atividades do HGVC e para entendermos o que pode ser feito facilitando no fluxo e bom atendimento ao cidadão, que é quem a gente tem que colocar e preservar em primeiro lugar, finalizou Eric.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar