WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Deputados Waldenor e Zé Raimundo realizam evento de Comunicação com prefeituras e lideranças políticas da região Sudoeste

 Por: Indhira Almeida

Representantes das Secretarias de Comunicação de várias prefeituras da região Sudoeste se reuniram na manhã de hoje (19) para o evento “Observatório da Comunicação:  Interação e Publicidade nas Ações Municipais”, organizado pelo mandato dos deputados Waldenor Pereira (federal ) e Zé Raimundo (estadual).  O evento foi motivado pelos deputados, que acreditam que a Comunicação é uma aliada importante na atuação política.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Encruzilhada, Macaúbas, Carinhanha, Condeúba, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Poções, Ibiassucê, Nova Canaã, Anagé e Mirante. A atividade foi organizada pelo Coordenador de Comunicação dos mandatos dos deputados, Orlando Sant´Ana. Profissionais das áreas de comunicação e jurídica falaram sobre a importância da divulgação das ações políticas nas gestões municipais e as mudanças nas regras eleitorais para 2016.

As jornalistas Débora Silveira e Indhira Almeida falaram sobre estratégias no uso das redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e aplicativos como o Whatsapp, que podem fazer a diferença na Comunicação das prefeituras. As assessoras de imprensa abordaram ainda como o papel de profissionais como jornalistas, designers, fotógrafos e publicitários são fundamentais na produção de conteúdos de qualidade.

Já o historiador e comunicador da rádio Bandeirantes, Elton Becker, falou sobre a importância da divulgação das ações municipais no rádio e ainda como utilizar a ferramenta de forma acessível à comunidade. E citou um caso de sucesso, o programa de rádio “Café Com a Presidenta”, quando uma vez na semana os cidadãos brasileiros podem ouvir mais sobre os projetos do governo e suas ações.

O evento contou ainda com a participação do advogado Alexandre Pereira, que trouxe esclarecimentos sobre o que muda na Legislação Eleitoral em 2016 e também sobre a nova Lei do Direito de Resposta. Os participantes aproveitaram o evento para tirar dúvidas e levar novas ideias de aplicação das ferramentas de Comunicação para as cidades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar