WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Reitores de Universidades Estaduais buscam apoio de bancada federal do PT

A bancada federal do PT da Bahia recebeu hoje (24) a visita de reitores das Universidades Estaduais da Bahia (UES). Eles foram buscar maior aproximação com os deputados para reforçar o apoio na relação com os governos federal e estadual e defender recursos de emendas parlamentares do Orçamento da União para as instituições baianas que representam.

Recebidos na liderança do PT na Câmara Federal pelos deputados Waldenor Pereira, Afonso Florence, Jorge Solla e Moema Gramacho, três dos quatro reitores – Adélia Pinheiro (UESC), presidente do Fórum Estadual de Reitores e presidente da ABRUEM – Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais; Paulo Roberto Pinto (UESB) e Evandro Nascimento (UEFS) – fizeram breve relato sobre avanços e dificuldades das instituições baianas.
Embora reconheçam que os Governos Jaques Wagner e Rui Costa tenham ampliado os orçamentos, observaram que houve um crescimento mais que proporcional das universidades, que exigem mais recursos.

12742795_1031183393604686_3820502543369021540_n

O deputado Waldenor Pereira, que antes de assumir mandatos legislativos exerceu por duas vezes o cargo de presidente do Fórum de Reitores, foi escolhido para ser o interlocutor das demandas desta entidade. Foram definidos ainda encaminhamentos buscando atender as solicitações apresentadas: organização de reuniões com os parlamentares visando à apresentação de emendas orçamentárias individuais e de bancadas; realização de seminário sobre reorganização e fortalecimento das UES; articulação para agendar audiência com o governador Rui Costa e organização de audiência com órgãos federais vinculados à educação, como o CNPQ, Finep, Caps, Sesu/MEC e Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom WZ

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar