WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Interesse Público

Caatiba realizou Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino

Na última terça-feira (16), no município de Caatiba, foi realizada a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, dando assim início a um momento considerado como oportuno para instigar e fomentar o conhecimento que já existe dentro de cada educador. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 deste mês e teve como temática: Revendo e Resinificando Conceitos.

DSC_8120

Na abertura oficial estavam presentes diversas autoridades que ressaltaram os avanços na educação caatibense nos anos de 2013 a 2015. Dentre elas o Prefeito Joaquim Mendes Júnior, a vice –prefeita, Maria Tânia Ribeiro, o presidente da câmara, alguns vereadores do município, representante do Proam e representantes da NRE08.

DSC_8036

O evento contou ainda com a participação especial da prof.ª doutora e assessora técnica do MEC em assuntos educacionais a professora Aricélia Nascimento com a palestra magna: Base Nacional Comum Curricular, momento que para os educadores, tornou a parada pedagógica mais rica e consequentemente contribuiu para o sucesso do evento.

DSC_8140

A secretária de educação, a professora Sueli da Silva Cardoso, agradeceu a presença de todos no evento e pontuou a atenção da administração pública com a pasta, ressaltando a grande parceria do gestor municipal em todas as ações da Educação. “Quero agradecer a todos que participaram e aos que contribuíram para o brilhante evento!Obrigada, também, ao nosso prefeito por tudo que tem feito pela educação do nosso município.”

unnamed

O prefeito de Caatiba, Júnior Mendes, fez seu pronunciamento no evento, mostrando sua satisfação com todos os resultados positivos que a educação tem apresentado durante sua gestão, ressaltou a grandiosidade dos profissionais da área, que durante esses três anos têm demonstrado um grande compromisso pedagógico, sendo assim destaque não só na municipalidade, mas também em outros municípios. “Aproveito o ensejo para salientar o meu orgulho pelo trabalho realizado por cada um de vocês ao longo desses anos, um trabalho de excelência, que tem sido destaque; prova disto são os índices educacionais, a satisfação dos pais e de nossa comunidade. Uma educação que tem sido referência em outros municípios e para nosso envaidecimento, tem sido muito bem representada na capital do nosso estado por vocês, que de fato fazem a educação da nossa terra”, destacou o prefeito. Nos dias que seguiram de jornada, os trabalhos foram conduzidos por meios de oficinas geridas por profissionais como: a professora Eliene Moreira Chaves, o professor Érico José dos Santos, a professora Merenubia Amorim e o Professor Robson Soares.

O evento foi encerrado com um coffeebreak e um momento cultural, ao som de voz e violão, onde todos os participantes puderam se descontrair nesse bem sucedido e grande encontro pedagógico. (Fonte: Ascom Caatiba / Fotos: Clewton Dias (G4TV))

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar