WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Neto de Chico Anysio morreu afogado, aponta laudo da polícia

Por Correio da Bahia

Rian Brito, 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, morreu em decorrência de asfixia por afogamento. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (3) após laudo da necropsia realizada no corpo. Rian desapareceu no dia 23 de janeiro. Desde então, uma força-tarefa havia sido montada pela família e polícia para localizar o jovem.

O corpo de Rian foi encontrado por um pescador na manhã desta quinta-feira (3), na Praia de Flecheiras, em Quissamã, no Rio de Janeiro. Aguinaldo Menezes, de 47 anos, estava acompanhado de um amigo quando encontrou o corpo de Rian Brito, de 25 anos.

De acordo com Aguinaldo, ele estava atento a qualquer sinal do corpo de Rian desde que ouviu sobre o sumiço do jovem. “Quando passava pela Praia do Valão, vi que tinha algo que parecia um corpo na beira. Fui até o local e vi que era mesmo um corpo. Meu colega que estava comigo chamou, então, os policiais. Para mim foi um grande choque. Nunca tinha visto nada disso aqui. Estou chocado até agora. É muito triste o que aconteceu com esse rapaz”, disse o pescador ao ‘Extra’.

O corpo de Rian foi encontrado com rosto desfigurado e em estado avançado de decomposição, segundo o tenente Amaro Garcia, coordenador de Defesa Civil, ao site Ego.

Segundo o tenente contou à publicação, o corpo foi encontrado num local muito afastado de onde estavam os pertences de Rian. “Uns 25 km. O mar jogou ele. Está entre o mar e a lagoa”, falou. O ator Marcos Palmeiras, primo do ator Nizo Neto, pai de Rian, comentou o caso na tarde desta quinta-feira. “Está despedaçado”, disse.

As roupas e documentos dele foram encontrados dobrados na areia por um morador de Quissamã. A Praia do Paulista fica na Restinga de Jurujuba, um local de difícil acesso, mas frequentada no final de semana.

Um tubarão pescado na segunda-feira (29), na Praia de João Francisco, em Quissamã, chegou a passar por perícia para verificar se havia algum vestígio de corpo humano dentro do animal.

RTEmagicC_c1f1aaab76.jpg
Rian Brito entre o pai Nizo Neto e a mãe Brita Brazil (Foto: Reprodução/Facebook)

Consternados
Amigos e parentes de Rian, neto do humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto, prestaram homenagens ao jovem que ficou nove dias desaparecido.

O ator Bruno Mazzeo, tio de Rian, usou as redes sociais para agradecer as manifestações de carinho que a família vem recebendo. “Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento”, postou Mazeo.

A atriz Nicole Puzzi, também pelas redes sociais, buscou confortar o amigo Nizo Neto. “Sinto muito, meu amigo, Nizo Neto. Rian, seu avô te recebe”, escreveu. O mesmo fez a produtora Carolina Davila. “Nessas horas não tem palavra para confortar… Que triste. Nizo, Tatiana, Brita, meus sinceros sentimentos”, postou.

Maria Maya, atriz e prima de Rian, também lamentou a morte do parente. “Meu primo, que os anjos da corte celestial te recebam com a mesma alegria e luz que você sempre teve em seu coração. #rianbrito #luto #família #rip”.

Suicídio
A mãe de Rian Neto, neto do humorista Chico Anysio, criticou os boatos que circulam nas redes sociais de que o rapaz tenha cometido suicídio. Márcia Brito reclamou sobre os rumores. “Não acredito que, diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguém tenha coragem de inventar que foi suicídio. Vocês são monstros! Mais uma vez a imprensa baseada em grana cria uma imagem distorcida da realidade! Nojo de vocês”, comentou a mãe de Rian.

Fotos do corpo
Fotos que seriam do corpo de Rian começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens, as equipes de resgate aparecem junto ao corpo do jovem na praia de Quissamã, no Rio de Janeiro.

Quatro fotos estão sendo compartilhadas na rede social – uma delas foi feita por um fotógrafo profissional, enquanto as outras três exibem o corpo de Rian e ainda tem a autoria desconhecida.

Segundo o jornal Extra, as imagens começaram a circular inicialmente em grupos de militares no aplicativo WhatsApp. A atitude foi repudiada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que garantiu que vai abrir uma investigação sobre o vazamento das fotos.

Os internautas também se mostraram revoltados com a divulgação e compartilhamento das imagens. “Essa gente não tem respeito”, comentou um rapaz no Twitter. “Já tem caboclo compartilhando as fotos do corpo do neto Chico Anísio pelo Whatsapp? A sociedade está realmente doente, viu?!”, lamentou outro. “O ser humano anda retardando, só pode! Já tem fotos circulando na internet do corpo do Rian Brito.É a humanidade a largos passos para trás!”, disse outra internauta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar