WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Nelson anuncia cessão de tratores para três comunidades da zona rural

Três comunidades da zona rural serão beneficiadas com a cessão de três tratores. É o que informou o vereador Nelson de Vivi (PCdoB) na sessão desta quarta-feira (30) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Os equipamentos são resultado de uma emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) em atendimento às reivindicações do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Conquista, Fabrício Falcão (PCdoB), e do vereador Nelson. O Edil comemorou a assinatura dos termos de cessão, ocorrida na última segunda-feira (28), em Salvador, que contou com a presença dos presidentes de associações das comunidades beneficiadas: Roçadinho na Gameleira, região de Bate Pé; Goiabeira, em Santa Marta; e Figueira na região da Limeira.

Em sua fala, Nelson agradeceu ao presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson José Vasconcelos Dias. Segundo o vereador, o presidente se empenhou na liberação dos equipamentos, mesmo diante do contexto de crise e cortes orçamentários. “É o empenho que nós temos, uma grande luta. Hoje é um dia de alegria e um dia de agradecimento”, disse. Para o parlamentar, os tratores vão reforçar o trabalho dos pequenos agricultores, facilitando o cultivo e o aumento da produção de alimentos. Nelson sublinhou que a população da zona urbana também é beneficiada com ações deste tipo, pois proporcionam a produção de mais e melhores alimentos que abastecem as feiras livres. A expetativa agora é pela chegada das máquinas ao município. Segundo Nelson, a CAR já recebeu os tratores e deve enviá-los em breve.

Mais reivindicações – Além da assinatura dos termos de cessão dos tratores, Nelson de Vivi informou ainda que, em Salvador, se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões. Com a articulação do deputado Fabrício, Nelson pediu agilidade na instalação dos sistemas de água de poços que a Cerb já perfurou nas comunidades de Forquilha, Baixa da Limeira e Cabeceira da Jiboia. Na oportunidade, ele ainda solicitou a perfuração de novos poços nas localidades da Fazendinha, Pau Ferro e Capoeira do Meio. “O diretor da Cerb, Marcos, nos atendeu muito bem e ficou de agilizar a perfuração desses novos poços”, disse.

Nelson também esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde cobrou a construção de banheiros em comunidades de Conquista. “A Funasa nos atendeu muito bem e já está agilizando para que, o mais breve possível, possa construir alguns banheiros em comunidades rurais aqui de Vitória da Conquista”, detalhou. O vereador destacou o apoio do deputado Fabrício que, segundo ele, tem se empenhado em articular essas obras.

A última agenda foi na Embasa, onde o parlamentar solicitou uma obra de extensão do sistema de abastecimento de água do povoado de Lagoa do Boi, próximo ao Iguá. “É uma luta antiga. É uma luta que vem desde o meu pai, o ex-vereador Vivi Mendes. Nós continuamos nessa lida, já fomos à Embasa quatro vezes junto com o deputado [Fabrício], em Salvador”, falou. Segundo Nelson, o diretor de Operações do Interior, José Ubiratan, garantiu atender essa demanda. (ASCOM CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar