Conquista: Cícero culpa gestores públicos por superlotação nos hospitais

Conquista: Cícero culpa gestores públicos por superlotação nos hospitais
14 abril 11:35 2016 Imprimir

De acordo com o vereador Cícero Custódio (PSL) a superlotação dos Prontos Socorros dos hospitais públicos de Vitória da Conquista é culpa dos gestores dos hospitais prestadores de serviços. “De quem é a culpa? Eu acho que a culpa é dos prestadores de serviços daqui de Vitória da Conquista”, disse Cícero, que lamentou que a tabela SUS não seja reajustada a 16 anos. “Os médicos não querem atender e os prestadores de serviços, os gestores, não estão dando atenção para as pessoas que estão lá para serem atendidas”, disse Cícero.

O parlamentar disse que nessa semana ficou muito indignado com os pronto socorros lotados em um momento de preocupação com as doenças causadas pelo Aedes aegypti e com a gripe H1N1. Cícero propôs que os hospitais sejam especializados em áreas da saúde. “Unimec com ortopedia, Hospital de Base com traumas, São Vicente com talvez um ambulatório, o Esaú Matos atendendo crianças e gestantes, Crescêncio Silveira, que está lá desativado e pode ser um hospital, o Afrânio Peixoto atendendo a pessoas com problemas mentais. Se fizer isso, vai melhorar a saúde de nossa cidade”, apontou o parlamentar. Ele lembrou que Vitória da Conquista era exemplo para todo o Brasil em Saúde. “Vitória da Conquista é um polo de Saúde. Sempre foi exemplo”, lembrou ele. (Fonte: CMVC)



Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.