WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
Interesse Público

Zé Raimundo comenta votação do impeachment contra Dilma e afirma: ‘luta continua’

Por Indhira Almeida
O deputado estadual Zé Raimundo esteve presente nas manifestações em Brasília neste domingo (17), ao lado do deputado federal Waldenor Pereira, apoiando a presidenta Dilma Rousseff contra o golpe. Zé Raimundo comentou o resultado da votação pelo impeachment.
“Amigos e companheiros,
A  aceitação, pela Câmara, da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff revestiu-se em um fato grave e relevante, que vai merecer, de todos nós, muitas reflexões.
De início, temos que transformar a nossa indignação e revolta em serenidade. É preciso exercitar nossa inteligência e capacidade de compreender o atual momento político  para saber vencer os novos desafios. Além de concentrar energias para resistir à ofensiva conservadora, precisamos rever os nossos pressupostos e práticas políticas.
No curto prazo, muitos desdobramentos vão ocorrer, como  as votações no Senado, o processo contra Cunha, a “Lava Jato”, as delações premiadas, etc.
As mobilizações contra o golpe do impeachment  e em defesa da democracia e das conquistas sociais nos sinalizam grandes potencialidades de uma nova agenda, com a inclusão de novos atores e a reanimação de velhos parceiros das  lutas pelas transformações de nosso país.
A política sempre será uma forma condensada dos inúmeros antagonismos vigentes no âmago da sociedade. Alguém já disse que a guerra é continuação da política por outros meios, mas que também nos momentos de profunda crise e de conflitos, a política é uma guerra.
Vamos entrar em uma conjuntura de imensas tensões, com agudização de antagonismos entre grupos sociais.
É momento de firmeza e serenidade. Ainda temos muito a contribuir para atravessar essa quadra de incertezas e continuar construindo a  democracia e melhorando a vida da nossa gente.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar