WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Não inclusão de escola estadual de Jacaraci no M TEC é discutida em reunião com presença do prefeito e do deputado Fabrício

Na última terça-feira (01), o deputado estadual Fabrício Falcão esteve reunido com o prefeito do município de Jacaraci, Detinho. O encontro realizada na Secretaria de Educação do Estado contou também com presença de Oslvado Barreto Filho, titular da pasta.

A principal pauta foi a não inclusão dos anexos da escola Estadual Zuleide Freire de Abreu no Programa de Mediação Tecnologica (M TEC). Vale lembrar, que o município de Jacaraci conta com apenas 01 escola estadual e está possui 04 anexos e que o diretor do 20° Núcleo Regional de Educação visitou o município e apontou os anexos de Vila Paiol, São José e Itumirim, como prováveis para passarem pela transformação da Educação Convencional para o tipo M TEC.

O prefeito de Jacaraci esclarece que no Anexo de São José, o estado só arca com apenas 02 funcionários, um efetivo e um outro do Processo Seletivo Simplificado (Reda). Já nos outros anexos o município é que cede a maioria dos funcionários, logo, estes não representam despesa financeira ao estado, no entanto, para as comunidades o prejuízo é incomensurável.

A população tem se mostrado contra a mudança, tanto que na última reunião entre dirigentes escolares e as comunidades envolvidas, todos apelaram para que não haja uma perda tão grande para educação do município.

Para a população é importante ressaltar à crescente aprovação, no vestibular, de alunos oriundos desses anexos. “Isso nos deixa extremamente preocupados com o nível da qualidade no ensino, a partir do momento que deixa de ser presencial e passa a ser por mediação”, conclui, Detinho, afirmando que os alunos do município figuraram recentemente entre os 3 melhores do IDEB e no ano passado para as séries iniciais ficaram em 3º e 6º lugar, respectivamente, no IDEB.

 

(Informações Josy Prado)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar