WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vacinação contra a gripe: mais 17 mil doses chegam até esta sexta (22)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) já confirmou: serão enviadas para Vitória da Conquista, até esta sexta-feira, 22, mais 17 mil doses de vacina, o que corresponde a mais 25% do total. A partir de segunda-feira, 25, elas vão ser distribuídas para as 41 salas de vacinação do município.

Ainda de acordo com a Sesab, os outros 45% restantes das doses chegarão para o dia “D”, que acontece no próximo sábado, 30 de abril. O público estimado para a campanha é de mais de 71 mil pessoas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% deste público.

Em pouco menos de dois dias da campanha de vacinação contra a gripe, foram imunizadas, em Vitória da Conquista, 21 mil pessoas. “Agradecemos essa adesão maciça da comunidade com relação à vacina já nos primeiros dias, diferente do que aconteceu em anos anteriores”, enfatizou a secretária de Saúde, Karine Brito.

A gestora faz questão de lembrar à população que, assim como os demais municípios baianos, a campanha teve início com 30% do total previsto. “Mas, a campanha segue até o dia 20 de maio, tempo hábil para atingirmos a nossa meta vacinal”, explicou Karine. (Fonte: Site PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar