WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Geral

Conquista: Em meio à crise, escola de idiomas da cidade usa empreendedorismo e obtém bons resultados

Por Expressão Bahia

Enquanto muitas empresas fecham as portas, a escola de inglês BES (British English School), em Vitória da Conquista, exibe um exemplo de empreendedorismo e mostra que mesmo em momentos de retração da economia é possível inovar e crescer. A empresa experimentou um crescimento de 80%, apenas em 2016.

Fomos até a BES para tentar descobrir qual o segredo desse sucesso e, para isso, entrevistamos a equipe administradora.

 

P: Conte-nos um pouco da história desta empresa?

R: O inglês atualmente é a língua mais falada do mundo contemporâneo, graças a alguns fatores históricos e econômicos, destacamos dois: a extensão do poder colonial britânico e a hegemonia dos Estados Unidos.  O BES (British English School) surgiu do sonho de um empreendedor em terras longínquas, em levar o idioma inglês a sua cidade de origem e de lá contribuir para inserção das pessoas, de forma mais ampla, no mundo globalizado. Nesse intuito, foi formado a estrutura da empresa BES em Vitória da Conquista. A escola, conta hoje com um dos cursos que mais cresce na cidade. Bem localizado, conta com a praticidade britânica, adequada à realidade brasileira, formando uma metodologia excepcionalmente nova no Mercado, propiciando um aprendizado mais rápido e com grande qualidade.

 

P: Qual o segredo do sucesso da BES?

R: O segredo é estar focado no mesmo objetivo, que é de fazer o aluno aprender. Uma pesquisa feita internamente mostra que 77% dos nossos alunos foram indicados por outros estudantes.

P: Qual é o grande diferencial da BES?  

R:   O nosso diferencial é a metodologia, que tem surtido muito efeito, pois alcançamos um resultado positivo em curto período de 18 meses. O nível de inglês adquirido por nossos alunos tem sido altíssimo. Mesmo aqueles estudantes que ainda não finalizaram o curso, possuem um nível de inglês superior à média.

 

P: Em um momento em que muitas empresas enfrentam dificuldades e outras tantas fecham suas portas, a que atribui o sucesso e crescimento da BES?  

R: Nós somos muito objetivos. A BES está bem localizada na cidade, e, fora isso, ofertamos promoções, estabelecemos metas de atuação e propaganda para captar o público.

Atualmente trabalhamos com a promoção “Amigo do Mês”. Nela, o aluno que indicar outro estudante ganha R$ 80,00, em espécie, ou pode optar por ser descontado em sua mensalidade.

Temos também uma promoção para empresas, “Happy Staff”, sendo que fechamos um valor fixo com a empresa e ela decide quais os colaboradores virão para as aulas.

 

P: Qual a linha usada para o marketing da Empresa?

R: Procuramos investir bastante em redes sociais, tentamos sempre manter nossas páginas na internet atualizadas. Temos também muita comunicação visual espalhada pela cidade. Porém, o nosso carro forte é a indicação do aluno que, efetivamente, usufruiu dos nossos serviços e saiu contente. Como dito antes, 77% de nossos alunos foram indicados por outros que por aqui passaram.

 

P: Vitória da Conquista tem várias escolas de inglês e algumas muito antigas. Qual o diferencial da BES?

R: Dentre muitos, destacamos o Inglês Britânico e a duração de curso de 18 meses. Utilizamos uma metodologia que permite aos nossos alunos uma assimilação de conteúdo de forma muito mais rápida, isto é, sem perda de tempo e temos agora também propostas de futuras viagens internacionais e nacionais.

P: Vocês gostariam de deixar algum recado para o povo conquistense?

R: Sim, gostaríamos de agradecer a todos que fazem parte da família BES, incluindo os alunos e colaboradores. Nós apenas cumprimos com a árdua missão de investir em nossos estudantes e ofertar uma língua estrangeira atingível. Pois nosso lema é:

“Até os lírios estão em constante modificação para serem recíprocos com as estações vindouras.”

Acreditamos no potencial de Vitória da Conquista e do seu povo. Estamos mostrando que criatividade e comprometimento, aliados a um bom produto e uma boa equipe, podem transformar crise em oportunidade. O segredo é se reinventar, inovar sem abrir mão da qualidade.

Confira a rede social da escola

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar