WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Sidney lamenta veto em projeto de lei e continua luta pelo Centro de Controle de Zoonoses

Por CMVC

O vereador Sidney Oliveira (PRB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (29), dizendo que apresentou o Projeto de Lei 26/2014, com o objetivo de proporcionar desconto no IPTU aos cidadãos que adotassem um animal de rua.

Sidney afirmou saber que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) trava os municípios e impede a implantação de projetos dos vereadores. “Infelizmente teve parecer contrário. Acato, procuro compreender, mas lamento. O Castra móvel também parecer contrário. A maioria dos órgãos públicos não estão vendo a causa dos animais e saúde pública”.

O vereador disse que em Conquista a oito mil animais soltos. Citou o fato ocorrido nessa semana, do animal que morreu na Ceasa. “O rapaz foi preso. Ele matou o cavalo, deixando-o agonizar”. Denunciou que muitos donos usam os cavalos nas carroças. “Quando o animal fica velho eles abandonam. São casos absurdos que acontecem todo dia em Vitória da Conquista. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também vai cuidar disso”.

Sidney salientou que “temos que rever projetos em relação aos carroceiros para minimizar essa situação vergonhosa dos animais em Conquista”. Finalizou dizendo que a “Faculdade de Harvard confirmou que o ser humano que faz violência contra os animais, faz a mesma coisa, com a mesma intensidade, com o ser humano. Vamos continuar lutando para implantação do CCZ”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar