WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Oberdan pede mais atenção e investimentos por conta do governo estadual para região sudoeste

Por Celso Rios

Durante a 50ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, falou sobre a importância dos empreendedores da região sudoeste para a Bahia e também da necessidade de descentralizar a produção criando outros polos de referência no Estado.

Em conversa com a nossa equipe o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP), falou que é preciso um olhar diferente para a região sudoeste, principalmente por parte do Governo da Bahia.

“A concentração de renda em torno do Recôncavo ou de Salvador indo até feira de Santana já ultrapassa mais de 80% do PIB do Estado. Isso mostra um pouco de descaso com relação ao restante do território baiano”, analisou o prefeito de Barra do Choça.

De acordo com Oberdan, a região e principalmente Vitória da Conquista representam um dos grandes vetores de crescimento do Estado através da sua própria iniciativa, economia local e regional que fazem disso um diferencial de estar sendo uma das regiões que sempre procurou buscar sozinha esses avanços.

“Através da iniciativa pública e privada temos nos desenvolvido, mas, não tivemos ainda um olhar que representasse por parte do governo um apoio para essas iniciativas. Com isso, ajudando para que houvesse uma descentralização e um incentivo para que empresas pudessem se estabelecer com mais frequência, condições de investimento aqui na região sudoeste, o que geraria mais emprego e renda para os nossos munícipes”, frisou o gestor municipal.

Ainda de acordo com Rocha, a cidade conta com um centro industrial por iniciativa municipal e tem procurado buscar novas parcerias, porém, por vezes essas relações dependem da influência estadual para estar direcionando ou concedendo os incentivos para que essas empresas venham e agreguem ao município e região.

“Nossa região é promissora, mas tem essa dificuldade de uma política pública do Estado para o fortalecimento da economia regional através da descentralização dessas empresas que sempre se concentram no Recôncavo ou nas regiões próximas a Salvador”, finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar