WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: ACIDE recebe visita de representantes da CMVC

Por Ascom Câmara

Associação Conquistense de Integração do Deficiente – ACIDE, recebeu a visita de representantes da Câmara Municipal de Vitória da Conquista na tarde da última quinta-feira (28).

Diariamente, centenas de pessoas, com alguma deficiência, frequentam a instituição para aulas de orientação e mobilidade, alfabetização em braile, escrita cursiva, artesanato e reforço escolar. Além disso, a Acide realiza acompanhamento de alunos deficientes visuais da rede regular de ensino.

Atualmente o presidente da associação é o advogado Joselito dos Santos, que é deficiente visual e se formou em direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Ele explicou cada trabalho que é realizado no local: “Hoje nossa maior dificuldade é de conseguir profissionais qualificados para trabalharem com o público específico”. Relatou também, sobre a dificuldade financeira que a associação enfrenta diariamente. “Sobrevivemos com ajuda de doações, que ainda é muito pouca, além de alguns projetos do governo, como ´sua nota é um show´”. Joselito lembrou que muitos associados já conseguiram ingressar no ensino superior, pois “esse é o nosso maior objetivo. Estamos aqui para dar suporte e ajudar essas pessoas seguirem suas vidas, mesmo que de uma forma diferente”.

Para o presidente da CMVC, Gilzete Moreira (PSD), lembrou da importância da continuidade dessas visitas: “Cumprimos mais uma tarefa, na questão de visitarmos as entidades filantrópicas e nessa última visita, ficamos surpresos e felizes de como o trabalho é realizado naquela instituição. A felicidade daquelas pessoas nos contagia. É um trabalho diferenciado que as entidades filantrópicas de nossa cidade vêm realizando”, declarou. Ele lamentou ainda, a pouca ajuda que instituições como a ACIDE tem da sociedade e garantiu que a CMVC estará sempre olhando por essas instituições.

A visita faz parte de uma programação da Câmara de conhecer de perto o trabalho realizado por instituições que prestam algum tipo de trabalho em prol de um determinado grupo social da cidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar