WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Interesse Público

Cori afirma que a escassez da água é um problema de Gestão das Bacias

Por Ascom Câmara

“O século 21 nos traz desafios a água é um deles”, afirmou o vereador Coriolano Moraes (PT), durante seu pronunciamento na sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (06) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Cori ressaltou a importância de se refletir e discutir o assunto de forma responsável e consciente. “Precisamos de uma gestão das nascentes, gestão das bacias, da coleta, armazenamento e distribuição da água”, falou.

Professor Cori  afirmou que devem existir vários focos abastecimento e distribuição, mas isso só será possível se for muito bem pensada e articulada. “O que está acontecendo em água fria 1 e 2 precisa ser urgentemente resolvido”, falou relatando que “visitamos pela segunda vez durante esse mandato, com o intuito de propormos debates que envolva métodos para os municípios porque a população vem aumentando de forma significativamente”.  Acrescentou dizendo que devem ser analisadas, por exemplo, “qual a população quando essas barragens foram construídas e como está hoje essa população, precisamos analisar as matas ciliares para atender de forma suficiente para essa população”.

Cori lembrou que a UESB, campus de Vitória da Conquista tem uma estação meteorológica e “pode nos ajudar”. “Devemos avaliar esses dados, porque sem eles não podemos fazer outra discussão”, afirmou. Finalizou dizendo que essa “discussão calorosa que tivemos aqui hoje tem o propósito de chegarmos em um consenso. Nesse sentido precisamos juntar esforços e fazer com que esses mandatos ecoem e tenham voz para que os órgãos competentes façam o que tem de obrigação. Não culpar ninguém, temos é que entender o papel de cada um. Os dados são claros e nos preocupam”, lamentou explicando que são necessários 600 litros de água por segundo e nesse momento está em 40 litros por segundo é uma distância enorme e mesmo que a gente discuta a questão do planejamento das nascentes, de imediato não teremos solução . “Temos que intervir em um outro momento de canalização de  barramentos para resolver o problema da água em toda a região”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar