WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados camara vccamara vc
Geral

Brasil: Jucá pede licença do Ministério do Planejamento após vazamento de áudios

Por Correio da Bahia

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou nesta segunda-feira (23) que irá se licenciar da pasta. A decisão foi tomada após a divulgação de áudios de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

As conversas foram registradas semanas antes da votação na Câmara do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em março. “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. Ele acha que eu sou o caixa de vocês”, diz Machado a Jucá.

Os diálogos sugerem que o envio de seu caso para Moro seria uma forma de pressioná-lo a fazer delação premiada. Machado diz ainda que novas delações não “deixariam pedra sobre pedra”. “Aí fodeu. Aí fodeu todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”, afirmou.

Jucá, então, concordou que o caso não poderia ser enviado a Moro e disse que seria necessária uma resposta política. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, disse Jucá.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar